sábado, 27 de abril de 2013

Seduc realizará conferência de educação em Imperatriz...


Imperatriz - A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizará, nesta segunda-feira (29), em conjunto com o Fórum Estadual de Educação (FEE), a abertura da Conferência Intermunicipal de Educação de Imperatriz, reunindo cerca de 450 pessoas entre representantes de segmentos ligados à educação, poderes públicos e sociedade civil de 10 municípios da regional.

O evento, que acontecerá durante dois dias no Auditório do Centro de Formação de Professores (Rua Simplício Moreira s/n – ao lado do CE Dorgival Pinheiro de Souza, centro), será aberto pelo secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes. O foco principal dos debates é a construção de propostas norteadoras para o Plano Estadual de Educação.

Paralelamente, também acontecerá na cidade de Estreito a Conferência Intermunicipal de Educação, reunindo participantes de sete municípios da região, totalizando 294 participantes. Em Estreito, o evento será realizado no auditório da Fundação Khaledy (Rua Graça Aranha s/n – bairro Bandeirantes).  

Com as intermunicipais de educação de Imperatriz e Estreito, já se somam 14 conferências realizadas nas diversas regiões do estado, desde o início de abril. Ao todo, serão 28 encontros, que ocorrerão até o mês de junho, envolvendo os 217 municípios maranhenses. No mês de agosto acontecerá a Conferência Maranhense de Educação (Comae). A primeira conferencia aconteceu no dia 01 de Abril nas cidades de Timon e Caxias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário