sábado, 27 de abril de 2013

Sedes anuncia novas vagas para o PRONATEC


Imperatriz - Jovens de até 16 anos que estão à procura de qualificação profissional, o Programa Nacional de Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), abriu novas vagas para cursos profissionalizantes na área de gestão e informática. As inscrições, que foram abertas ontem (26), encerram em 10 de maio. Informou Marcel Guimarães, gestor do programa no município. 

Segundo ele, serão oferecidas 50 vagas para os cursos de Auxiliar Administrativo e Operador de Computador. As aulas terão início no dia 20 de maio no horário matutino com carga horária de 200 horas. “O pré-requisito para a inscrição nos cursos é o candidato ter 16 anos, cursar ensino fundamental e apresentar documentação (RG, CPF e NIS) no ato da matricula”, informou Marcel Guimarães.

Marcel observou ainda que não basta a candidato realizar a inscrição nos programas assistenciais do município, que são: os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), o Centro de Referência especializado de Assistência Social (CREAS) e o Bolsa Família, mas, que o passo mais importante precisa ser feito, confirmar a inscrição no SEST SENAT até a data estipulada. “Nossa maior dificuldade em preencher as vagas se dá ao não comparecimento do candidato para confirmar a inscrição”

O coordenador informou que estipularam um prazo maior para o comparecimento do estudante. “Caso o candidato não confirme a inscrição até o dia 10 de maio na instituição parceira, não participará do curso e a vaga será ofertada ao candidato do cadastro de reserva”, disse Marcel.

O programa é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), em parceria com Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte - SEST SENAT. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário