terça-feira, 23 de abril de 2013

Nota de esclarecimento...


Buritirana - Após a notícia publicada por parte da imprensa de Imperatriz, sobre a manifestação de alguns funcionários públicos a respeito de atraso no pagamento dos seus salários, a prefeitura de Buritirana (MA), por meio da sua assessoria jurídica, prestou esclarecimento dos fatos.

A nova gestão da cidade de Buritirana, realizou no mês de Janeiro/2013, através da Secretaria de Educação, um recadastramento de todos os funcionários públicos municipais, com a finalidade de se conhecer a realidade do município, devido a lei de transição não ter sido cumprida pelo ex-prefeito, e pelo levantamento realizado, nos editais dos concursos feitos anteriormente e nas listas de aprovados e classificados.

A Prefeitura de Buritirana, tem atualmente, segundo projeções modestas, pelo menos 100 portarias falsas, o que significa dizer que 100 pessoas tiveram sua entrada no quadro de servidores públicos municipais chanceladas por meio de decretos no mínimo duvidoso.

E, até que tudo seja esclarecido, na forma da lei, o prefeito municipal, Vagtonio Brandão, baixou um decreto determinando que a procuradoria geral do município apurasse os fatos em questão. A suspensão dos pagamentos dos salários, é decorrente, que hoje esses supostos funcionários, não estão na condição de efetivados e nem de contratados, e também não estão trabalhando, como foi alegado.

A Prefeitura esclarece ainda, que no município de Buritirana, não existem salários atrasados de nenhuma categoria profissional, sejam concursados ou comissionados, informa ainda que foi pago todos os salários atrasados dos meses de outubro, novembro e dezembro/2012 e mais o 13º, deixados pela gestão passada, e, com caixa atual da prefeitura, já que não houve a preocupação e nem o compromisso do ex-prefeito (Zé Do Mundico) de sequer deixar dinheiro em caixa. A Prefeitura informa também, que, assim que for tudo esclarecido, todos os direitos serão garantido a quem realmente e legalmente os tem.


Buritirana-Ma,23 de Abril de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário