domingo, 28 de abril de 2013

Léo Cunha parabeniza municípios por criação de Consórcio..

Cristiane Damião e Léo Cunha.

São Luís - O deputado estadual, Léo Cunha (PSC), participou na manha de sexta-feira, (25), no Rio Poty Hotel, em São Luis, do lançamento do Consórcio dos Municípios da Estrada de Ferro Carajás (COMEFC). O objetivo central da entidade, que reúne 23 cidades maranhenses, é de estabelecer a relação direta entre os gestores públicos municipais e a VALE. 

Os municípios que fazem parte do consórcio são: Açailândia, Alto Alegre do Pindaré, Anajatuba, Arari, Bacabeira, Bom Jardim, Bom Jesus das Selvas, Buriticupu, Cidelândia, Igarapé do Meio, Itapecuru Mirim, Itinga do Maranhão, Miranda do Norte, Monção, Pindaré-Mirim, Santa Inês, Santa Rita, São Francisco do Brejão, São Pedro da Água Branca, São Luís, Tufilândia, Vila Nova dos Martírios e Vitória do Mearim.

Léo Cunha parabenizou a iniciativa dos municípios e ressaltou que a formação do consórcio é de suma importância para fortalecer os municípios membros na busca de ações conjuntas no sentido de promover o desenvolvimento de suas economias. “Quero parabenizar essa iniciativa e enfatizar que juntos esses prefeitos e prefeitas são mais fortes para lutar pelos seus interesses comuns junto a Vale”, disse.

Na mesma solenidade foi eleita por aclamação a diretoria que presidirá o consórcio, são eles: a presidente do consórcio é a prefeita de Bom Jesus das Selvas, Cristiane Damião, Raimundo Alves Lima Neto (prefeito de Tufilândia – 1ºvice-presidente), Antonio Ribeiro (prefeito de Santa Rita – 2º vice-presidente), Alan Jorge Santos Linhares (prefeito de Bacabeira – 1º secretário), Helder Lopes Aragão (prefeito de Anajatuba – 2º secretário), Atenir Ribeiro Marques (prefeito de alto Alegre do Pindaré – 1º tesoureiro), João de Fátima Pereira (prefeito de Monção – 2º tesoureiro). No Conselho Fiscal Titular estão os prefeitos Doris de Fátima Ribeiro (Vitória do Mearim), Karla Batista Cabral (Vila Nova dos Martírios) e Lidiane Leite da Silva (Bom Jardim). No Conselho Fiscal Suplente estão Luzinete Botelho da Silva (Itinga do Maranhão), Magno Rogério Siqueira Amorim (Itapecuru Mirim) e Ivan Antunes Caldeira (Cidelândia).

Ao falar, Cristiane Damião ressaltou que sua preocupação principal é de proporcionar, através do COMEFC, mais desenvolvimento para a população dos municípios maranhenses que sofrem influencia da Estrada de Ferro Carajás. “Acredito que unidos teremos mais condições de buscar investimentos em vários segmentos da sociedade e oferecer melhores oportunidades e estrutura para a população dessas cidades,” enfatizou.   

Texto: ASSESSORIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário