sexta-feira, 26 de abril de 2013

Greve é política: afirma vereador.

Vereador José Carlos.

Imperatriz - O vereador José Carlos Soares Barros (PTB), o José Carlos, questionou na quarta-feira, (24), a legitimidade do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Imperatriz (Steei), que durante o movimento grevista distribuiu panfletos pelas ruas e avenidas da cidade em desfavor dos vereadores que votaram pela manutenção dos seis por cento de aumento salarial concedido aos servidores do município de Imperatriz. 

“Esse manifesto (panfleto) foi pago pelo Steei, porém seria honesto que colocasse o valor pago para que os educadores e a comunidade possam saber quanto o sindicato gastou na confecção desse papel”, questionou ele, que suspeita a omissão dessa informação como “cheiro de tramoia” – que não coloca a tiragem e o valor do recurso pago. 

José Carlos Soares entende que o movimento grevista gerou custos à categoria dos professores em Imperatriz, pago com recursos da contribuição sindical custeada pelos professores à entidade, mas que não explica esse demonstrativo de despesas, inclusivo da utilização de um carro de som durante todo o movimento grevista. 

Para ele, o movimento gera suspeita de ter sido um ato direcionado (greve política) em virtude do comportamento dos educadores que integram o Steei. “Não estou me dirigindo aos educadores do município, mas aos dirigentes do Steei”, esclarece. 

O líder do governo também observou que “qualquer vereador da base governista que se manifestasse na tribuna, os professores acabavam virando às costas, gritavam e soavam um grande apitaço na galeria da Câmara Municipal de Imperatriz”. “Já os vereadores que defendiam a política do Steei recebiam aplausos, pois essa tem sido uma questão pessoal dos educadores contra os vereadores da base governista”, observou.

José Carlos reitera que “a grande preocupação do prefeito Madeira é garantir o pagamento pontual dos salários aos servidores municipais de Imperatriz, inclusive os benefícios que foram conquistados como é o caso do vale-ticket”.

Texto: ASSESSORIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário