sexta-feira, 12 de abril de 2013

Deputado saúda chegada da AL em Imperatriz..


Imperatriz - “É um grande privilégio para toda a região Tocantina ser contemplada com a presença dos deputados, estamos ansiosos, e com a certeza de que será um encontro proveitoso para nossa região,” enfatizou o deputado Léo Cunha, ao destacar a presença dos representantes da Assembleia Legislativa do Maranhão, nas cidades de Imperatriz e Açailândia, nesta sexta-feira e sábado.

A visita faz da parte de uma série de um total de dezoito que irão acontecer, em cidades pólos maranhenses, incluídas na programação da fase de itinerância da AL, conforme o cronograma de encontros regionais estabelecidos pela Mesa Diretora da Assembleia. Na opinião do deputado Léo Cunha, a iniciativa do presidente, deputado Arnaldo Melo (PMDB), em percorrer os municípios maranhenses é “louvável”, pois prestará um grande serviço á população, visto que discutirá com os vereadores, assuntos importantes, como por exemplo, o regimento interno das câmaras, a Lei Orgânica dos Municípios, além de outros documentos jurídicos de interesse do Maranhão, contribuindo diretamente para o desenvolvimento o processo legislativo nesses municípios.

A cidade de Imperatriz será o primeiro município a receber os deputados. O encontro acontece no auditório do hotel Posseidon, e em Açailândia será sediado no hotel Santa Maria, e terão entre os palestrantes: o consultor legislativo da AL, Carlos Lula Filho, o diretor adjunto legislativo Maneton Antunes de Macedo e o secretário geral da Mesa Diretora Bráulio Martins.    

Entre as palestras que serão proferidas estão: Instrumentos do processo Legislativo e ritos para exercê-los; Regimento Interno da Câmara; Organização e presidência das Pautas e Sessões; Convocação Extraordinária pelo Executivo; Repasse do Executivo: composição, cálculo e limites constitucionais; Subsídio dos vereadores e da Mesa Diretora; Lei de Responsabilidade Fiscal. 

Texto: ASSESSORIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário