domingo, 21 de abril de 2013

Copa do Nordeste...

Presidente da Federação Maranhense de Futebol, Antônio Américo, com assessor jurídico, Márcio Biguá (Foto: João Ricardo/Globoesporte.com)
Antonio Américo (branco), presidente da FMF.

Imperatriz - Se o estadual deste ano não dá vaga, ao campeão, para o Brasileiro de 2014, o  Campeonato Maranhense do próximo ano dará vaga, não só, para o Brasileiro da Série D de 2014, como para a Copa do Brasil e a do Nordeste de 2015.

Pelo menos foi o que garantiu o presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Antonio Américo, após seu retorno do Rio de Janeiro, onde tratou deste e de outros assuntos junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Segundo o presidente, todos os presidentes de Federações do Nordeste assinaram um documento que inclui o Maranhão e o Pará na competição a partir de 2015.

Antonio Américo informou, ainda, que os clubes do Maranhão poderiam participar da Copa do Nordeste já do próximo ano, mas como convidados e bancando as suas despesas, o que, segundo ele, não é interessante. Isso por que o Estatuto do Torcedor só permite mudanças no regulamento após dois anos.

Américo aguarda, agora, que a CBF oficialize a inclusão dos dois estados (Maranhão e Piauí) na Copa do Nordeste de 2015. Com isso o estadual de 2014 deve começar no mês de janeiro. Vale lembrar que o campeão da Copa do Nordeste enfrenta o campeão da Copa Norte e o vencedor garante uma vaga na Copa Sul Americana.

Agora é esperar para ver se acontece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário