terça-feira, 23 de abril de 2013

Câmara aprova aumento de salários para funcionários públicos..

Imperatriz - A Câmara Municipal de Imperatriz aprovou durante sessão ordinária desta terça-feira (23) o Projeto de Lei nº 001/2013, de autoria do Poder Executivo, que concede aumento de salário e ao vale-ticket na ordem de 6% aos servidores do município de Imperatriz. O vereador-presidente Hamilton Miranda de Andrade (PSD) considerou normal o processo de votação do Projeto de Lei que concedeu reajuste aos servidores municipais de Imperatriz. Porém, lamentou que durante a leitura e votação do projeto os profissionais da educação gritavam e não entendiam o que estava sendo lido no plenário da Câmara Municipal.

Hamilton assinalou que o cidadão precisa dispensar atenção quando da leitura e da votação de projetos, pois culminaria em pressionar os vereadores quando a lei fosse votada. O presidente da Câmara de Vereadores de Imperatriz justificou que estudos comprovaram a inviabilidade do município conceder o aumento proposto pelo Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Imperatriz (Steei). Ele disse que entende que assim que o município tiver recursos e meios suficientes, o prefeito concederá um reajuste melhor, pois não somente a classe dos educadores, mas todos os servidores públicos merecem esse reajuste salarial.

O vereador Rildo de Oliveira Amaral (PDT) disse que respeita os colegas vereadores que votaram pela manutenção do aumento em 6% para os servidores efetivos do município de Imperatriz, mas que defende a classe trabalhadora, a qual faz parte, pois é um educador de escola pública e não pode se posicionar contra os colegas professores. Rildo entende que é preciso reconhecer e, também, valorizar a classe dos professores em Imperatriz, para que se possam alcançar melhores índices na educação em todo município.

Texto: ASSESSORIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário