sábado, 13 de abril de 2013

ACII estima geração de mais de 2 mi na Fecoimp 2013..


Imperatriz - Consolidada como a maior feira multissetorial do Maranhão, a 13° edição da Fecoimp deve gerar durante os quatro dias um volume de negócios de 2,5 milhões de reais. A estimativa foi apresentada pelo diretor da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII) e coordenador da feira, Leonardo Leocádio, na última sexta-feira, 12, no lançamento do evento. 

A Fecoimp também já recebeu 1.300 expositores no decorrer de todas as suas edições, o que equivale a aproximadamente 110 expositores por ano.  Para 2013, a ACII espera que 120 expositores participem do evento. 

A Fecoimp 2013 ocorrerá entre os dias 18 e 21 de setembro, no Centro de Convenções. Para esta edição, a ACII está preparando uma estrutura interna com cerca de 180 estandes, e sete tendas na área externa do Salão do Automóvel.  Os espaços já estão sendo comercializados e as reservas podem ser feitas pelo telefone: (99) 3525-3400 de segunda-feira à sexta-feira em horário comercial. 

Novidades
Uma das inovações da Fecoimp 2013 é o Habita Sim – espaço criado para atender a demanda dos empresários do setor da construção civil e habitação. A ideia é envolver todos os participantes da cadeia da construção civil – cartórios, bancos, imobiliárias, correspondestes bancários e construtoras – para que  o número de negócios do segmento aumente durante dos dias da feira. 
Palestra
Compondo a programação de lançamento, o secretário de Estado da Fazenda, Cláudio Trinchão, ministrou uma palestra sobre os principais conflitos federativos. Em sua apresentação, o secretário pontuou alguns desentendimentos entre os Estados, municípios e União pelos impostos arrecadados e os projetos de leis em tramitação no Congresso Nacional sobre o assunto. “Nós vivemos um momento de conflitos entre os Estados. Estão na mesa ao mesmo tempo o Hoyts, que está com a decisão suspensa no STF, o FPE, a dívida dos Estados e, agora o que está mais em pauta é o ICMS. Então, nos trouxemos aqui essa situação para que os nosso colegas de Imperatriz e região possam entender as dificuldades que nós vamos enfrentar para a manutenção dos recursos do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), que é a grande mola propulsora para a atração de investimentos, como esses que estão ocorrendo em Imperatriz”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário