terça-feira, 16 de abril de 2013

Acadêmicos realizam palestra sobre atendimento ao cliente


Imperatriz - Durante a noite de sexta-feira (12) estudantes do curso de administração da Faculdade Atenas Maranhense, estiveram reunidos para debater e discutir o atendimento em Imperatriz.

A palestra “Atendimento ao cliente, você pode fazer a diferença” iniciou com uma palavra do presidente da CDL - Câmara de Dirigentes Lojistas de Imperatriz, Francisco Almeida. Segundo ele, o profissional que está inserido no mercado, precisa entender que o atendimento é o início de tudo dentro da administração de uma empresa. 

“Atender bem é um passo crucial, ele nos permite mostrar o nosso produto da melhor forma, e é através dele que nós vamos conseguir ter o retorno financeiro,” comenta o empresário.

O palestrante Zuilho Castro questionou aos acadêmicos sobre o atendimento em Imperatriz, e mostrou os pontos positivos e negativos. Zuilho foi enfático em dizer que “Imperatriz não sabe atender bem”, para ele os bons profissionais do mercado precisam estar atentos a essa questão. “Antigamente o produto, a qualidade ou o preço era o diferencial das lojas, hoje não é mais. O que faz com que uma empresa tenha sucesso, é a forma com que o seu cliente é atendido, e isso não é uma tarefa simples, como muita gente pensa” afirmou Zuilho.

Acadêmica  de administração, Patrícia Matos esteve atenta aos comentários feitos, e acredita que o tema é relevante, e que os estudantes precisam observar esses pequenos detalhes, para fazer diferença no mercado de trabalho. “É muito importante à faculdade discutir temas assim, e trazer pessoas que já estão no mercado para conversar com a gente, eu gostei muito” disse a estudante.

Participaram do evento, alunos, empresários, professores, representantes da CDL de Imperatriz, Associação dos Lojistas do Calçadão, Conselho Regional de Administração e Sindicato dos Administradores do Maranhão.  

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