sábado, 16 de março de 2013

Obra é resultado de parceria entre município e estado..


Imperatriz - Iniciada em setembro de 2012, a obra da Grota José de Alencar é resultado de uma parceria entre a prefeitura de Imperatriz e o Governo do Estado. O investimento total é de R$ 2 milhões de reais e segundo o secretário, a drenagem da área será concluída até 31 de março e a pavimentação será feita a partir de maio. 

O líder comunitário Pedro Ambrósio, lembra a primeira vez que levou o prefeito Sebastião Madeira, ao bairro para lhe mostrar a situação da grota e das famílias que ali residem. “Madeira era deputado Federal e eu era adversário dele, mesmo assim nunca duvidei que ele corresse atrás para resolver essa situação” - disse Pedro. 

Ambrósio conta que tanto Madeira quanto os então deputados Carlos Brandão, Pedro Fernandes e Domingos Dutra, ainda fizeram indicações ao Orçamento Geral da União, mas o Governo Federal na época não liberou os recursos.

Em uma das visitas ao local, Madeira ressaltou que depois dessas negativas de recursos federais passou a buscar alternativas perante o Governo do Estado. O projeto ganhou a adesão do então candidato a deputado estadual Daniel Macedo, filho do secretário de Estado Sergio Macedo, e depois da Câmara Municipal que chegou a enviar um documento para a Governadora Roseana Sarney pondo a obra como prioritária para a cidade. “Assim foi feito! Graças a essa parceria com o Governo do Estado, a realidade de todo um bairro começa a ser mudada” afirmou. 

Em relação à pavimentação dos arredores da grota, Madeira garante que mesmo não estando incluído no convênio, a prefeitura vai pavimentar também todos os “pedaços de rua”. “Na verdade o nosso grande projeto é o de deixar a prefeitura com toda a região do bairro Santa Rita asfaltada” - afirmou o prefeito de Imperatriz.  

Fonte: ASSESSORIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário