sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Bomba! Imperatriz perde dois jogadores...

Atacante Weverton já está treinando. (Foto: Progresso)
Imperatriz - O time do Imperatriz continua intensificando os treinamentos físicos visando a estréia no Campeonato Maranhense, previsto para o dia 17 de fevereiro, contra o Sampaio, em São Luís, no estádio municipal Nhozinho Santos.

A sexta-feira foi de trabalho em três períodos. Logo cedo, às 6 horas, os jogadores realizaram um trabalho aeróbico. Uma parada para o café, e às 10 horas, trabalho na caixa de areia para fortalecer a musculatura. O trabalho da manhã foi realizado no CT Maranhão do Sul, sob o comando do preparador físico, Iran Cabral.

À tarde, sob o comando do técnico, Celinho, os jogadores voltaram ao campo do CT Maranhão do Sul e realizaram um trabalho físico-técnico. Os goleiros, Alberto e Emanuel, trabalharam com o preparador, Raul Magno. O goleiro, Diego, não apareceu. Por outro lado, a diretoria conseguiu manter contato com o goleiro Júnior, que está em Cajuapara e o mesmo ficou de se apresentar amanhã, sábado.
Por proposta melhor, Roni (camisa escura) deixa o Imperatriz.
A sexta-feira, não foi de boas notícias para o Cavalo de Aço. Dois jogadores, o lateral Binha, e o atacante, Roni, não vão mais disputar o estadual pelo Imperatriz. Binha, que estava no CRAC de Catalão, acertou com a diretoria e já estava em Brasília, quando recebeu ligação de um clube do Goiás, e preferiu retorna ao futebol goiano. Não houve confirmação, mas imagina-se que ele tenha recebido uma proposta melhor. 
Quanto ao atacante Roni, o jogador já estava treinando, foi um dos primeiros a se apresentar. Segundo informações, recebeu proposta do futebol mineiro e já nem treinou, mais, hoje. O jogador, ainda, não tinha assinado contrato.

O Imperatriz, agora, conta com Cláudio André, Toninho, Lindoval e Weverton para o ataque. Weverton chegou ontem a Imperatriz. O atacante é uma indicação do ex-jogador Pita, que atuou no São Paulo e Santos.

Um comentário:

  1. Bom dia, o time do Cavalo tá com um elenco bom, só que ao meu ver a parte negativa de nosso time é sempre o comportamento dos atletas que moram aqui, por não precisarem ficar na casa do atleta com os demais jogadores, fazem seu próprio horário e vivem curtindo as inúmeras festa que existe em nossa cidade, e é mais que natural que entre uma festinha e outra o consumo de bebidas alcoólicas exista, o que para um atleta profissional que depende de seu físico para render e bem em uma partida com tamanha correria que exige o futebol, é praticamente impossível extrair o mais alto nível de um desses atletas nessas condições de desgaste noturno, por mais bom que ele seja.
    Portanto fica a dica, exijam desses atletas que residem em nossa cidade que depois dos treinos, podem ir até suas casas ficar com seus parentes, mas que no máximo as hs. 23 horas estejam na casa do atleta para dormir junto com todo o resto do grupo, assim vocês acabarão com essa farra e verão que o time haverá de render mais, isso se chama "disciplina de comportamento fora das quatro linhas" esse que é o principal motivo de muitos atletas profissionais não terem obtidos maior prosperidade em seu campo de profissão, o futebol.
    Portanto fica o alerta, será que tem sentido? a equipe do JV Lideral fez muito mais em dois anos de vida conquistando o vice campeonato Maranhense da segunda divisão e o título da divisão de elite, do que o Cavalo em meia década de existência, pelo menos ao meu ver foi o reflexo da disciplina fora das quatro linhas, se um jogador profissional não consegue se adequar a esse sistema, que mude de profissão.
    Abraço a todos.

    ResponderExcluir