sábado, 17 de novembro de 2012

Bastidores da política deste sábado............


Imperatriz - Veja as principais notícias da política de Imperatriz na reprodução da coluna "Bastidores" do Jornal "O Progresso" deste sábado, 17 de novembro, escrita pelo jornalista Coló Filho. 

Bastidores
Novembro 17, 2012

Especulação
Mesmo se tratando de política, taí uma coisa difícil de acontecer.  Em São Luís especulam que o prefeito Madeira iria deixar o PSDB pelo PPS. Só que não existe nenhum motivo para ele trocar de partido, até porque no próximo ano deve assumir o comando estadual da legenda. Além do mais, o PPS seguirá o PCdoB de Flávio Dino ou lançará candidatura própria, e Madeira deverá apoiar o candidato da governadora Roseana Sarney (PMDB). Portanto, Madeira está bem acomodado no ninho tucano.

Comemoração
A prefeita eleita de Açailândia, Gleide Santos (PMDB), comemora a segunda vitória. Depois de derrotar nas urnas Elson Santos (PSDB), ela ganhou a segunda batalha na Justiça Eleitoral e para comemorar realiza hoje uma carreata, a partir das 15 horas. Gleide derrotou o candidato apoiado pela máquina administrativa, comandada pelo prefeito Ildemar Gonçalves.

Preparação
Vereadores eleitos de Imperatriz estão se reunindo com profissionais da área do direito para se prepararem para assumir as suas funções legislativas. Regimento Interno, Plano Diretor e outras coisas mais estão sendo abordados.

Jogando pesado
Um vereador eleito acusado de infidelidade partidária teria sido colocado na parede pela direção do seu partido. - Você quer ser mesmo vereador? Então, os cargos serão todos do partido!   
Esse é o preço que o neófito vereador pode pagar por ter participado da campanha de outro candidato a prefeito. Se não ceder à pressão do partido, correrá o risco de perder o mandato por infidelidade.

Encontro
Os vereadores eleitos em 2012 se reunirão no dia 6 de dezembro no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, em São Luís, com os deputados estaduais durante o 1º Encontro dos Legisladores Municipais do Maranhão. O objetivo da reunião, que está sendo promovida pela Assembleia Legislativa do Estado, é discutir a moderna democracia participativa brasileira, no preponderante papel das Câmaras Municipais, na harmônica independência dos Poderes, na construção do futuro das cidades e do país. Com o tema “A missão das Câmaras Municipais na Democracia brasileira”, o desembargador José Bernardo Silva Rodrigues, vice-presidente, corregedor e ouvidor do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, proferirá palestra aos legisladores a partir das 9h30min.

Secretariado
Comenta-se que o prefeito Sebastião Madeira poderá anunciar as mexidas no seu secretariado no dia 10 de dezembro. Verdade ou não, o certo é que alguns nomes já estão sendo especulados para  compor a equipe do prefeito reeleito.

Secretariado II
Em Governador Edison Lobão o prefeito eleito Evando de Araújo (PRB) já teria escolhido praticamente todos os seus secretários. Segundo uma fonte disse à coluna, ontem pela manhã, entre os nomes especulados estão Marcos Freitas (Saúde), Professor Geraldo (Educação), Raimundo Nonato (Cultura), Nilton (Obras) e Elaerson de Araújo-Capacete (Esporte).

Nenhum comentário:

Postar um comentário