domingo, 28 de outubro de 2012

Bastidores do esporte...

Sem futebol
O futebol dá uma trégua em quase todo o Brasil neste domingo de eleição (28) em 2º turno em várias cidades do país. Isso por que a CBF plagiou a FMF e ambas marcaram jogos para hoje. No Campeonato Brasileiro da Série C a CBF marcou seis jogos para hoje. Já a Federação Maranhense de Futebol, através do diretor técnico, Evandro Marques, marcou o jogo entre Cordino x Sampaio, que abre o returno da Copa União. Pelo visto, lá, como cá, a desorganização é um prato cheio.

Futuro promissor
Foi surpresa para muito a conquista do título do Campeonato Imperatrizense, categoria sub 15 pelo time do Imperatriz. O Cavalinho, como é chamado carinhosamente, desbancou o todo poderoso JV Lideral e vence, de virada. Saiu perdendo, quando tomou o gol logo no início do jogo, mas teve capacidade suficiente para empatar e virar o jogo para 3 x 1. Está de parabéns a garotada do Imperatriz e, em especial, o diretor-técnico, Ênio Gomes.

Copa União
Com um jogo neste domingo e dois amanhã, segunda-feira, a Copa União 2012 dará inicio a fase de volta, o returno, da competição. Por conta da participação do Sampaio no Campeonato Brasileiro da Série D e da incompetência do diretor técnico da FMF, Evandro Marques, a Copa União ficou parada por, quase, um mês e os maiores prejudicados foram os clubes, que têm que pagar a conta. Evandro Marques, quando dirigente de clube, era um dos maiores críticos da FMF, agora que está no cargo, demonstra a mesma incapacidade no direcionamento da tabela. Se em 2012, com apenas uma equipe disputando o Brasileiro, está sendo assim, imaginem no próximo ano, quando teremos Sampaio e Maranhão envolvidos em competições nacional.

Folga
O Imperatriz, que lidera a Copa União com 22 pontos, folga nesta primeira rodada do returno da Copa União. O Cavalo de Aço deveria jogar contra o Bacabal, nesta primeira rodada. Com a eliminação do Leão do Mearim o Imperatriz folga e só jogará na quinta-feira, quando enfrenta o São José, no Frei Epifânio, jogo válido pela segunda rodada. Segundo os matemáticos, com mais 9 pontos o Cavalo de Aço garante vaga nas semifinais da Copa União. Vale lembrar, que as 4 primeiras colocadas estarão classificadas para as semifinais. Hoje estariam classificados, Imperatriz, Cordino, Sampaio e Moto Club.

Futebol amador
A bola rola neste domingo em duas competições da Liga Imperatrizense de Futebol (LIF). São três jogos pelo campeonato amador da 1ª divisão e três pela Copa de Futebol Soçaite. 
Veja os jogos abaixo:

Campeonato Imperatrizense 1ª Divisão – 6ª rodada – 1ª fase
09h15 – Tiradentes x Riengo – Walter Lira I
09h15 – Santa Cruz x Ferrari – Walter Lira II
09h15 – Ouro Verde x Flamengo – Quirinão

Copa Aberta de Futebol Soçaite – Quartas de final
Copa Evando Imóveis
08h00 – Juventude x Tocauto
09h00 – Sena x Brasil Esporte Clube

10h00 – Projetada x Galácticos

Greve
Segundo informações, o goleiro Leandro, do Imperatriz, estaria afastado, treinando separado. O motivo seria por conta de salários atrasados que o goleiro teria cobrado e até incitado uma possível greve. Leandro, como todo empregado, têm o direito de receber o seu salário, até por que vem cumprindo com suas obrigações. Mas entendo que a greve não é o melhor caminho para solucionar o problema. Até por que, todos no Imperatriz sabem a situação que a equipe está passando e, segundo as informações preliminares, apenas o arqueiro se manifestou dessa maneira. Sobre a repasse do Viva Nota, programa de incentivo do Governo do Estado ao esporte, deve sair na próxima semana, segundo o próprio presidente da Junta Governativa do Cavalo de Aço, Edvaldo Cardoso. Quem já esperou 2 a 3 meses para receber, uma semana ou 15 dias a mais, não seria o fim do mundo. O Imperatriz já estaria atrás de outro goleiro e Baby aparece como o favorito.

Um comentário:

  1. Pois é...acho que ele tem toda razão de fazer greve, porque todos temos nossos compromissos!!! Vale lembrar que assim como ele, existe jogador que já não está no Imperatriz a algum tempo e saiu de lá com seu ordenado atrasado a meses e até hoje nenhuma satisfação foi dada da parte do Sr.Presidente do Cavalo de Aço a esse jogador que já nem mais faz parte do Time....

    ResponderExcluir