domingo, 23 de setembro de 2012

Últimas do esporte...

Osvaldo x BMG x Vasco


O consultor financeiro, Osvaldo Durães, o mesmo que conseguiu o patrocínio do BMG para o Cavalo de Aço no ano passado, intermediou um patrocínio pontual para o Vasco da Gama, no jogo deste domingo, contra a Ponte Preta, pelo Brasileiro da Série A. O valor do patrocínio foi de R$ 130 mil reais e marca será estampada nas mangas da camisa. 
Em contato telefônico, Osvaldo disse que pretende vir a Imperatriz para dar mais uma  força ao Cavalo de Aço. O vídeo acima, mostra o momento da assinatura do contrato e a fala do presidente do Vasco, Roberto Dinamite.
Patrocínio
Por falar em patrocínio, o Imperatriz fechou ontem patrocínio com a marca Herbalife, que vai ser estampada na frente da camisa. O contrato, que é exclusivo com a Junta Governativa, ou seja, se a Junta sair, o patrocínio sai também, é no valor de 15 mil por um período de três meses. No próximo jogo do Imperatriz a camisa com o novo patrocinador já deve ser estampada.

Amistosos
Sem saber quando joga pela Copa União 2012, a diretoria do Imperatriz acertou dois amistosos. O primeiro será na segunda-feiram contra o JV Lideral, que será formado com jogadores do sub-18 e com os jogadores que devem defender a equipe no estadual da 2ª divisão.
O outro amistoso deverá ser no dia 30, contra em Parauapebas - Pará, com a equipe do mesmo nome. Para fazer este amistoso o Cavalo de Aço está recebendo uma quota.

Reaparecendo
Nos dois amistosos citados acima, o técnico Vinícius Saldanha deve utilizar, pela primeira vez, os jogadores Lindoval e Leozinho. O primeiro se recuperou de um problema cardíaco, e amparado por laudo médico, foi liberado para voltar aos campos. O segundo teve um problema na virilha e, ainda, não conseguiu estrear na Copa União. Os dois devem reaparecer nos amistosos contra o JV e contra o Parauapebas.

Confusão
Parece que a liderança do Imperatriz, que tem 100% de aproveitamento, está incomodando muita gente. No último jogo, onde o Cavalo de Aço venceu o Sabiá de Caxias, por 3 x 1, o presidente da Liga de Caxias, que veio chefiando a delegação do Sabiá, enviou correspondência ao presidente da CEAF, ex-árbitro Marcelo Filho, acusando a arbitragem pela derrota de sua equipe. No e-mail do dirigente, ele informa que a torcida jogou uma lata de cerveja em campo (na verdade um garoto jogou uma bucha de laranja) e que o 4º árbitro estaria com sintomas de embriaguez. 
O presidente da LIF, Esmeraldo Júnior, que foi o delegado do jogo, está uma arara e disse que vai interpelar o dirigente caxiense na justiça.

Liderança está incomodando
O que está me surpreendendo neste episódio, é a maneira como o Marcelo Filho está conduzindo o caso. Marcelo, sampaíno declarado, muitas vezes prejudicou o Cavalo de Aço quando era árbitro. O seu posicionamento, de acreditar apenas em um dirigente, que está chorando por conta de uma derrota, deixa dúvida sobre a sua imparcialidade no episódio. Se o árbitro, não relatou que uma criança jogou uma chupa de laranja no campo, pode ser entendido como o erro da parte dele, apesar de o fato não ter causado nenhum prejuízo para o jogo. Agora acreditar em um dirigente do time que perdeu o jogo, que disse que o que foi jogado foi uma lata de cerveja e que o 4º árbitro estava com sintomas de embriaguez, é, no mínimo, não agir com imparcialidade e não procurar saber o que realmente aconteceu.
Seja mais imparcial Marcelo Filho!

Sampaio na Série C
O Sampaio depende de um empate em 0 x 0 ou uma vitória simples, na tarde deste domingo, diante do Mixto de Cuiabá, em São Luís, no estádio Castelão. O jogo da ida terminou empatado em 1 x 1 e, se o placar repetir, a decisão vai para as penalidades máximas. A expectativa é que 40 mil bolivianos lotem o Castelão e empurre o Sampaio para a classificação.

Sampaio x Copa União
A FMF parou a Copa União e disse que o returno só começa após o Sampaio cumprir seus 4 jogos do turno - São José, Imperatriz - MAC e Moto nesta ordem. Se o Sampaio foi eliminado da Série D hoje, o que eu não acredito, tudo se resolve. Mas acredito, também, que o Sampaio se classificando, ele vai querer o título da Série D. Não acho que vai ser tão fácil, como estão imaginando, que o Sampaio vai relaxar, por ter garantido o acesso, e voltar às atenções para a Copa União. Vamos esperar pra ver.

2 comentários:

  1. Carloto, Você tem razão quando fala que a performance do Cavalo de Aço tá incomodando muita gente do meio do futebol.Podemos verificar essa preocupação pelas atitudes tomadas pela FMF com o adiamento do inicio do returno da copa União,com a posição de seu Marcelo Filho em relação ao episódio ocorrido no jogo do cavalo de Aço contra o Sabiá.Porém eu tenho um alerta a fazer à diretoria do Cavalo de Aço, as coisas começam a se encaixar já tem mais um patrocinio e promessa de outro.Não podemos agora complicar as coisas fora de campo esse amistoso dia 30 contra o Parauopebas não deveria acontecer,haja vista, o jogo com o Sampaio ocorre dia 03/10 duas viagens longas pode e vai afetar o condicionamento físico do time,poderia muito bem deixar esse amistoso para depois do jogo contra o Sampaio já que o Cavalo vai ficar um bom tempo sem jogar.

    Saudações Cavalinas
    Dalvino Barbosa

    ResponderExcluir
  2. HERBALIFE,bote fé,Agora vai....nutricao de primeiro mundo.muito bom os produtos dessa empresa

    ResponderExcluir