sexta-feira, 21 de setembro de 2012

STF nega registro de candidato em Amarante


Amarante - Marconi Duailibe, do Partido Social Democrático (PSD), não é mais candidato ao cargo de prefeito de Amarante do Maranhão, município distante cerca de 120 quilômetros de Imperatriz. Marconi teve sua candidatura registrada na Comarca de Amarante, com registro concedido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) e negado no Supremo Tribunal Federal (STF). A candidatura de Marconi teve os efeitos de acórdão do TRE-MA, que havia liberado o registro de sua candidatura, cassados por meio de decisão liminar do ministro Gilmar Mendes, do STF, em Brasília (DF).

Contra Marconi Duailibe pesa a acusação de compra de votos durante as eleições de 2008. A condenação aconteceu em 2010, pelo próprio Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão. Ele teve sua candidatura enquadrada na Lei da Ficha Limpa, transformando-o em candidato “ficha suja”. A compra de votos, por Marconi, durante o pleito eleitoral de 2008, após a cassação de sua candidatura, pelo Supremo Tribunal Federal, na terça-feira (18), fez com que ele fosse enquadrado na Lei da Ficha Limpa, impossibilitando o candidato do PSD a continuar disputando a Prefeitura do Município de Amarante.

Marconi, portanto, teve o registro de sua candidatura negado na última instância do Poder Judiciário, ou seja, o Supremo Tribunal Federal. Marconi Duailibe é ex-prefeito de Amarante do Maranhão.

Já a prefeita Adriana Ribeiro, candidata a reeleição, teve seu registro suspenso, na Comarca de Amarante do Maranhão, por, inadvertidamente, conceder aumento salarial a funcionários públicos, equiparando os vencimentos dos professores da rede municipal de ensino ao piso nacional da categoria. Adriana Ribeiro, que disputa à reeleição pelo Partido Verde (PV), apresentou recurso junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE) e teve provimento aceito.

Um dos responsáveis pela campanha de Adriana Ribeiro, o articulador político Gildásio Chaves, tem se desdobrado para que o projeto da atual prefeita de Amarante do Maranhão tivesse o respaldo da Justiça para, que, desta forma, ela pudesse continuar trabalhando em prol da população e do município. Dr. Gildásio sempre se moetrou otimista quanto à candidatura de Adriana Ribeiro, confiante nos resultados advindos, tanto de São Luís quanto de Brasília. Segundo ele, Amarante precisa continuar firme na direção que o levará a um futuro promissor, fazendo com que a população possa efetivamente continuar com ações resultantes de uma gestão participativa e, sobretudo, em sintonia com os diversos setores da comunidade amarantina.
Multidão vai às ruas de Amarante para comemorar vitória de Adriana.
Amarante, que fica no oeste do estado do Maranhão, com uma população de 37.388 mil habitantes, realizou um grande comício na noite desta quinta-feira, onde uma multidão esteve presente, como mostra a foto acima, para comemorar mais uma vitória da prefeita Adriana Ribeiro.

4 comentários:

  1. e ela já ganhou pra tarem comemorando a vitória?

    ResponderExcluir
  2. É vitoria certa. HAHAHHAHAHAHAHAH'

    ResponderExcluir
  3. A recepção da família 43 à Adriana Ribeiro foi um fato e um momento emocionante. Uma grande multidão esteve neste grande ato de carinho e apoio à Adriana 43.

    ResponderExcluir
  4. É caro Carloto.
    Confiava bastante em suas postagens!!
    Mas vejo que a fonte que passou essa noticia pra vc não usou a verdade.
    Fica a dica pra vc que é um jornalista inteligente cheque a noticia antes de publicar.
    Grade abraço.

    ResponderExcluir