quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Imperatriz terá vendas de produtos sem cargas tributárias

Imperatriz - Neste sábado, 22, acontece na Praça de Fátima o 2° Feirão do Imposto de Imperatriz. O evento, organizado pelo o Conselho de Jovens Empresários (Conjove), pretende despertar o senso crítico da população sobre os altos impostos pagos sobre qualquer produto.

O evento, organizado pelo o Conselho de Jovens Empresários (Conjove), pretende despertar o senso crítico da população sobre os altos impostos pagos sobre qualquer produto. 

“Hoje o Brasil carrega consigo uma das mais altas cargas tributárias mundiais, e isso causa entraves no desenvolvimento das empresas brasileiras. O objetivo deste feirão é a busca da conscientização mais imediata possível e assim, buscar a redução, ou mesmo o conhecimento do direcionamento que é dado aos valores arrecadados com impostos”, comenta a diretora comercial do Conjove, Alcídia Viêra. 

Durante o Feirão, os produtos arrecadados pelos membros do Conjove como: móveis, eletrônicos, eletrodomésticos, alimentos diversos, serviços em geral, combustível e até veículos, como aconteceu na última edição, serão comercializados livre de impostos. Os produtos são doações de empresários locais e colaboradores da ACII e a renda arrecada do evento será aplicada em diversas ações sociais desenvolvidas pelos membros do Conselho. 

Uma das novidades desta edição do evento é que os membros do Conjove coletarão assinaturas para ajudar o Movimento Brasil Eficiente. Este, reúne o setor produtivo nacional, federações empresariais, empresas de segmentos variados, trabalhadores, profissionais liberais e a sociedade civil em torno de uma proposta de reformulação fiscal e tributária que garanta ao país um crescimento econômico sustentável, consistente, constante e acelerado.

Conjove 
O Conjove é um conselho formado por jovens empresários da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII). Ele foi criado para satisfazer as necessidades dos jovens empreendedores e criar valor para a sociedade, comprometidos com a realização das pessoas e com o desenvolvimento. 

O grupo está ligado à Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje) que tem como uma de suas propostas chamar a atenção da população para o que se recebe em troca nos serviços públicos, como contrapartida do pagamento de impostos.

2 comentários:

  1. Em que dia ocorrerá este feirão?

    ResponderExcluir
  2. Neste sábado, 22, acontece na Praça de Fátima o 2° Feirão do Imposto de Imperatriz. O evento, organizado pelo o Conselho de Jovens Empresários (Conjove), pretende despertar o senso crítico da população sobre os altos impostos pagos sobre qualquer produto.

    ResponderExcluir