quarta-feira, 19 de setembro de 2012

GE do Maranhão destaca ótima campanha do Imperatriz.

O site GE do Maranhão, publicou uma matéria sobre a campanha intocável do Imperatriz, até o momento, na Copa União 2012. Veja a matéria na íntegra, feita pelo competente repórter João Ricardo.


O time conquistou título simbólico do primeiro turno da competição ao chegar aos 21 pontos. Sampaio tem mais quatro jogos e pode chegar a 18 pontos.

Vinícius Saldanha comanda boa campanha do Imperatriz na Copa União (Foto: Biaman Prado/O Estado)

Para o primeiro turno da Copa União ser concluído, o Sampaio terá que cumprir seus últimos quatro jogos. Independente dos resultados dos jogos restantes do Tricolor, o Imperatriz já pode comemorar o título simbólico do primeiro turno da competição.

As duas equipes ainda farão um confronto direto, mas mesmo que o Imperatriz seja o derrotado não perderá a liderança conquistada com seus 21 pontos em cinco jogos de vitórias.  Na campanha do time foram acrescidos seis pontos referentes às vitórias por W.O. sobre o Bacabal, que todos os outros participantes também ganharam.

O Sampaio pode chegar aos 18 pontos e assim ficar com a segunda colocação que hoje pertence ao Cordino, com 16 pontos. A vantagem é justamente pelo fato de o Sampaio ter perdido para Cordino e Sabiá, enquanto o Imperatriz está com 100% de aproveitamento e aguarda apenas o jogo contra o Sampaio para fechar o primeiro turno.

A boa campanha da equipe da Região Tocantina não é reflexo de nenhuma boa fase financeira, muito pelo contrário, assim como a maioria dos clubes maranhenses neste segundo semestre, o Cavalo passa por dificuldades. Fazer o time render em campo passa a ser mais difícil ainda para o treinador Vinicius Saldanha.

- "Estamos com dois meses de salários atrasados, mas para chegar aos resultados é preciso considerar uma série de fatores. Montamos um grupo com atletas capazes de reagir às adversidades. São jogadores da nossa confiança" – disse Saldanha, que é ídolo da torcida do time.

Outro que ganhou a simpatia dos torcedores e começa a ganhar mais destaque na competição é o meia-atacante, de 23 anos, Rayllan. Ele teve experiências fora do estado, mas só agora começou a chamar atenção dos torcedores.

- "Eu lancei Rayllan aqui mesmo no Imperatriz em 2010. Depois ele foi para o Brasiliense, Anápolis e Anapolina e agora voltou ao Imperatriz. É um atleta muito habilidoso" – comentou o treinador.

O jogador tem quatro gols e seis assistências na Copa União. Habilidoso e velocista, o camisa 10 do Cavalo de Aço é o símbolo da campanha que coloca o time como um dos favoritos a conquista do título e, assim, a conquista de uma vaga para a Copa do Brasil. Para avançar para a semifinal, o time terá que manter o ritmo no segundo turno e ficar entre os quatro melhores.

Campanha do Imperatriz
Bacabal 0x1 Imperatriz (W.O.)
Imperatriz 1x0 Bacabal (W.O.)
São José 1x3 Imperatriz
Imperatriz 5x1 Cordino
Imperatriz 5x1 Moto Club
Maranhão 1x3 Imperatriz
Imperatriz 3x1 Sabiá
Sampaio x Imperatriz

Classificação
1º Imperatriz – 21 pontos
2º Cordino – 16 pontos
3º Sabiá – 13 pontos
4º Maranhão – 12 pontos (saldo de gols 2)
5º São José – 12 pontos (saldo de gols -2)
6º Moto – 10 pontos
7º Sampaio – 6 pontos

2 comentários:

  1. Carloto,o Vinicius Saldanha é responsável por essa boa perfórmace do Cavalo,foi ele o responsável pela montagem do elenco e fez isso muito bem buscando atletas com caracteristicas favoraveis ao esquema 3 5 2,sem falar no campo Motivacional convenhamos não é facil manter um time focado em uma competição com 2 meses de salário atrasado mais ele ta conseguindo isso.Em relação ao elenco concordo que o Raylan é o craque do time, mas tem outros jogadores que estão fazendo a diferença como são os casos do Rômulo que forma o lado esquerdo muito forte principalmente nas saidas para o contra ataque.o Café,que tem um papel muito importante taticamente.


    Dalvino

    ResponderExcluir
  2. CARLOTO
    SID NA COPA NORTE SERIA UMA COISA BOA, PRA NOS AQUI DA REGIÃO TOCANTINA PARA REPRESENTAR O MARANHAO.
    E VERDADE QUE VAMOS PRA COPA NORTE ?

    ResponderExcluir