segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Bastidores do esporte...

Licença
Por conta das eleições no dia 7 de outubro, o presidente da Junta Governativa do Imperatriz, Edvaldo Cardoso, que é candidato a vereador, comunicou ao Conselho Deliberativo do clube que estará de licença até após a eleição. Diferente do que algumas pessoas estão pensando ou até mesmo falando, Edvaldo não saiu e nem está deixando o Cavalo de Aço. Apenas se licenciou para cuidar melhor da sua campanha e logo após as eleições estará de volta.

Amistoso
Dentro de campo, o Imperatriz faz amistoso na noite desta segunda-feira, contra o JV Lideral, que terá a presença de jogadores sub 18 e os que disputarão o estadual da 2ª divisão. A pouco menos de um mês, o Imperatriz venceu o JV e agora pode ser a revanche. O jogo começa às 20h15min, com ingressos ao preço popular. 
Vale à pena a torcida prestigiar o time que vive um bom momento, já que está com 100% de aproveitamento na Copa União.

Prestação de contas
Diferente das Juntas ou Diretorias passadas, a atual  Junta Governativa apresentou, na manhã desta segunda-feira, a prestação de contas dos meses de abril, maio, junho e julho de 2012. Se não fosse os atuais dirigentes enfiarem a mão no bolso em mais de 100 mil reais, só nesses 4 meses, o Cavalo de Aço teria um saldo devedor, de aproximadamente ou mais, que este montante. Uma hora essa fonte vai secar. Vale ressaltar que a Junta já tinha apresentado prestação das contas dos meses de dezembro (2011), janeiro, fevereiro e março de 2012.

Cartão amarelo
O pessoal do Mixto, time que foi eliminado pelo Sampaio do Brasileiro da Série D, está criando factoide, noticiando que o meia Cleitinho teria jogado com 3 cartões amarelos e que por conta disso o Sampaio será eliminado. Na verdade, eles estão cometendo o mesmo erro que o Imperatriz cometeu em 2007, por conta da interpretação dos cartões amarelos. Cleitinho levou dois cartões amarelos em um mesmo jogo, ou seja, o primeiro cartão por uma falta de amarelo e o segundo amarelo, acompanhado de um vermelho por ter retardo uma reposição de bola, quando já tinha sido substituído e estava no banco de reservas. Quando isso acontece, os amarelos são desconsiderados e permanece apenas o cartão vermelho. 
O primeiro amarelo que Cleitinho levou neste jogo, só seria computado se ele tivesse levado o cartão vermelho direto no segundo lance. Aí seriam computados o amarelo e o vermelho. O que não foi o caso. 

CBF define datas
Já consta no Site da CBF as datas dos jogos das semifinais do Campeonato Brasileiro da Série D, entre Crac x Mogi Mirim e Sampaio x Baraúnas. Os jogos de ida acontecerão no próximo domingo, dia 30 de setembro e os jogos da volta, dia 6 de outubro, um sábado. Sampaio e o Crac, por terem melhores campanhas que seus adversários, realizarão os jogos da volta em casa. Se o Sampaio chegar a final, também fará o segundo jogo em São Luís. 
As datas das finais da Série D, também, já estão definidas. O primeiro jogo da final será no dia 14 e o segundo no dia 21 de outubro. Para ver a tabela das semifinais, clique no link: http://www.cbf.com.br/media/553718/of%20dco-ger%20239.12%20de%2024.09.12%20-%20publica%C3%A7%C3%A3o%20da%20tabela%20da%20s%C3%A9rie%20d.pdf


FMF define datas
No site da Federação Maranhense de Futebol (FMF) já consta as datas dos 4 jogos restantes do Sampaio na fase de ida da Copa União, contra São José (26/09), Imperatriz (03/10), Maranhão (05/10) e Moto Club (10/10). 
A tabela do returno, que inicia dia 17 de outubro, também, já está no site. O Imperatriz estréia no returno no dia 23/10, uma terça-feira, contra o São José, aqui em Imperatriz. Para visualizar a tabela, clique no link: http://www.fmfma.com.br/sitenovo/docs/FMF_22092012_1348312584.pdf

Na calada da noite
Quando todos achavam que decisões na calada da noite, sobre alteração em tabela e regulamentos dos campeonatos no Maranhão, eram coisas do passado, eis que a atual administração da FMF mostra que, mesmo mudando a diretoria da entidade, as atitudes continuam as mesmas. Pasmem os senhores, o diretor de futebol da FMF, Evandro Marques, se reuniu às portas fechadas com os dirigentes de MAC, Moto e São José e decidiram paralisar a Copa União, enquanto o Sampaio não cumpra os 4 jogos da fase de ida. A reunião aconteceu no dia 18 de setembro, e nenhum outro clube esteve presente, como consta na Ata de reunião do departamento de competições da Federação Maranhense de Futebol. Para ver a Ata, clique no link: http://www.fmfma.com.br/sitenovo/docs/FMF_19092012_1348078473.pdf

Parabéns
Estão de parabéns as escolas de Imperatriz que participam dos Jogos Escolares Maranhenses de 2012, na capital do estado. Várias delas vão retornar a Imperatriz com medalhas, como é o caso, por exemplo, da Escola Tiradentes, que decidiu a final da modalidade beach soccer masculino, contra a Escola Roseana Sarney, de São Luís, e venceu por 4 x 3, garantindo a medalha de ouro. Parabenizar, também, o trabalho importante, que a Secretaria de Esporte e Lazer de Imperatriz tem realizado, na gestão do secretário, Neto da Ampere.

3 comentários:

  1. Carloto, Você tem razão quando fala que a performance do Cavalo de Aço tá incomodando muita gente do meio do futebol.Podemos verificar essa preocupação pelas atitudes tomadas pela FMF com o adiamento do inicio do returno da copa União,com a posição de seu Marcelo Filho em relação ao episódio ocorrido no jogo do cavalo de Aço contra o Sabiá.Porém eu tenho um alerta a fazer à diretoria do Cavalo de Aço, as coisas começam a se encaixar já tem mais um patrocinio e promessa de outro.Não podemos agora complicar as coisas fora de campo esse amistoso dia 30 contra o Parauopebas não deveria acontecer,haja vista, o jogo com o Sampaio ocorre dia 03/10 duas viagens longas pode e vai afetar o condicionamento físico do time,poderia muito bem deixar esse amistoso para depois do jogo contra o Sampaio já que o Cavalo vai ficar um bom tempo sem jogar.

    Saudações Cavalinas
    Dalvino Barbosa

    ResponderExcluir
  2. Carloto,

    Parabéns por ter usado seu espaço para parabenizar o esporte escolar imperatrizense, é um grande incentivo para os jovens esportistas da nossa cidade que carecem de apoio e reconhecimento. Entretanto você não mencionou o CEB , que também é de imperatriz e disputou a final do handebol masculino na categoria infanto, além de ter levada também o infanto feminino e ter saído nas quartas de finais.

    Espero que nas próximas matérias possa ver o nome da escola sendo reconhecido no seu blog.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Felipe,

    Que bom que vcs estão participando com comentários no Blog. O que não for divulgado aqui, o espaço está aberto para que vcs possam nos ajudar com a divulgação.
    Por não ter acesso a todas as notícias do JEMs, é que parabenizamos todas as escolas que participaram, independente de ganharem ou não medalhas.

    ResponderExcluir