sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Bastidores da política desta sexta.........

Imperatriz - Veja as principais notícias da política de Imperatriz na reprodução da coluna "Bastidores" do Jornal "O Progresso" desta sexta-feira, 14 de setembro, escrita pelo jornalista Coló Filho.

Bastidores
Setembro 14, 2012

Do contra
Entenda a oposição. Se não faz, critica. Se faz, critica, bota defeito. O deputado Bira do Pindaré (PT) voltou a ocupar a tribuna da Assembleia para questionar os critérios de instalação das câmeras de monitoramento em São Luís. O parlamentar garantiu a apresentação de um requerimento para que o secretário de Segurança informe à Casa Legislativa sobre os valores e os critérios de distribuição das primeiras 100 câmeras de monitoramento. O sistema de videomonitoramento lançado pela governadora Roseana Sarney vai possibilitar a redução da criminalidade na capital.

PSTU
- Não eleja mais os ricos...
- Em Imperatriz só tivemos gestões que representaram os interesses dos ricos...
- Chegou a hora dos trabalhadores dizerem NÃO aos candidatos dos ricos...
Se os pobres ouvissem a voz do PSTU, talvez Wilson Leite estivesse na ponta...

Muda o disco
O candidato Carlinhos Amorim (PDT) começou a usar a música do 12, que foi a marca da campanha de Jackson Lago em 2006. Só que os tempos são outros. E os personagens também. Portanto, sem efeito.

Nas ruas
Na noite de quarta-feira o ex-prefeito Ildon Marques participou pela segunda vez de uma caminhada da candidata Rosângela Curado (DEM). A primeira foi na Vila Cafeteira, na semana passada, e agora no bairro Santa Rita. Em seu discurso, ele falou sobre a jogada do PMDB para tirá-lo da disputa. Ildon deve ir a outros bairros com a candidata.

Regressiva
Faltam 23 dias para as eleições. A maioria dos eleitores aptos a votar tem entre 25 e 34 anos, sendo 32.766.384 nessa faixa etária. Em seguida aparecem os eleitores que têm entre 45 e 59 anos, somando 31.920.791. Já em terceiro lugar, estão os votantes com 35 e 44 anos, que correspondem a 27.000.114. Os eleitores mais jovens, que têm entre 16 e 17 anos, somam 2.905.713 no total. Ainda de acordo com esses números, dos 138,5 milhões de eleitores que irão votar nesse pleito, 71.886.523 são mulheres e os homens são 66.526.237. Os dados também mostram que 31,93% dos eleitores possuem o ensino fundamental incompleto, sendo 44.382.944 que não concluíram o nível básico. Em segundo lugar aparecem os eleitores que possuem ensino médio incompleto, sendo 27.025.804 no total. Em seguida estão 19.998.998 eleitores com ensino médio completo.

Perigo
A Secretaria de Trânsito precisa colocar sinalização horizontal no cruzamento das ruas Amazonas e Antonio Miranda. São raros os dias em que os acidentes não acontecem no setor. A preferencial é para quem trafega na Amazonas. Há uma placa colocada na Antonio Miranda, do lado direito, próxima a um poste, mas não está sendo observada. A sinalização horizontal poderia resolver o problema.

E...
O secretário Cabo J. Ribamar está estudando a possibilidade de acabar com a mão dupla na rua Godofredo Viana, no trecho após a rua Fortunato Bandeira. Ali o perigo de acidentes também é grande. Ele vai procurar uma alternativa para quem vem no sentido Santa Rita/Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário