terça-feira, 28 de agosto de 2012

Vereador denuncia péssima qualidade do transporte coletivo...

Vereador Rildo Amaral.
Imperatriz – O péssimo serviço de transporte coletivo de passageiros tem sido alvo de constantes reclamações dos usuários em Imperatriz, segundo observou ontem o vereador Rildo de Oliveira Amaral (PDT). “Participei na semana passada de uma reunião na residência do jornalista Dema de Oliveira, no bairro Vila Lobão, onde os jovens reclamavam da qualidade do serviço, do assédio moral e do tempo de espera nas paradas de ônibus que chegam a ser de até duas horas”, apontou.

Ele também observou que em algumas linhas uma das empresas de transporte de passageiros utiliza apenas micro-ônibus, situação que tem gerado reclamações dos usuários em relação ao desconforto e o excesso de passageiros que são transportados em pé. 

O vereador entende que os ônibus que foram alugados deixou a maioria dos moradores dos bairros da periferia desprovidos de transporte coletivo, como é o caso da linha da Vila Fiquene. Rildo Amaral sustenta que, embora várias reclamações tenham sido feitas no legislativo, cabe à Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran) fiscalizar e adotar medidas administrativas em desfavor das empresas que exploram o serviço público de transporte coletivo, em Imperatriz.

“Essa empresa detém há 16 anos o transporte coletivo de passageiros, pois fazemos um apelo para que sejam corrigidos esses erros que causam transtornos à comunidade carente, principalmente aos estudantes, a classe trabalhadora e a juventude em geral”, reivindica ele, que denunciou ainda o péssimo estado de conservação dos ônibus que também está prejudicando os estudantes das escolas públicas e particulares em Imperatriz.

Um comentário:

  1. E porque ninguem fala nada que eles tiraram os onibus um pouco melhor que tamem nao sao grande coisa e colocaram na Suzano, e deixam a gente andando nessas latas velhas caindo aos pedacos.

    ResponderExcluir