quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Deputado solicita melhorias para o Corpo de Bombeiros..

São Luís - Na manhã de terça-feira, (14), o deputado Léo Cunha (PSC), solicitou que o Governo do Estado reestruture, urgentemente, o 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Imperatriz. O deputado chamou atenção para precária situação enfrentada pela instituição, que segundo ele, não conta com as mínimas condições de realizar seu trabalho com eficiência.

“São apenas 64 homens que trabalham em dois carros pipas e duas viaturas de resgate, esse numero é insuficiente para atender a cidade de Imperatriz, que sozinha possui quase 250 habitantes, além dos outros municípios da região Tocantina,” disse Léo Cunha.

Léo Cunha enfatizou que a situação foi bastante visível no incêndio ocorrido na tarde da última segunda feira, 13, em uma empresa de pneus, localizada ás margens da BR-010, em Imperatriz. A empresa teve grande parte de sua instalação e estoque destruídos, e devido à falta de equipamentos o corpo de bombeiros não pode combater o fogo de forma eficiente.

A cidade também conta com um aeroporto onde pousam diariamente aeronaves de grande porte, e que, portanto, necessitam de um efetivo de 18 homens do corpo de bombeiros, trabalhando em regime de plantão.

Desde que assumiu o mandato em fevereiro de 2011, Léo Cunha já fez várias indicações ao governo no sentido de melhorar as condições do grupamento de Imperatriz, entre elas: a ampliação do quartel e a viabilização de uma plataforma de combate a incêndio.

Além das solicitações já encaminhadas ao Estado, o deputado também esteve pessoalmente no 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros onde tomou conhecimento das reivindicações da corporação, e a partir daí, Léo Cunha tem lutado incessantemente para dá as condições necessárias para que a instituição possa realizar seu trabalho com eficiência.

Texto: ASSESSORIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário