quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Definida a data de reabertura do Castelão...

São Luís - Há poucos dias para o término das obras de reforma e modernização do Estádio Castelão, os secretários de Estado de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel, e o de Infraestrutura, Max Barros, vistoriaram, nesta quarta-feira (22), o andamento das obras. A visita, marcada por muita expectativa, contou, ainda, com a presença do presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Antônio Américo Lobato e de dirigentes de clubes.

O novo Estádio Castelão vai ser reaberto no dia 9 de setembro com uma partida do Sampaio Corrêa pelo Campeonato Brasileiro da Série D. De acordo com o secretário Joaquim Haickel, a reabertura de uma das mais importantes praças esportivas do Estado contará, ainda, com um clássico entre Moto Clube e Maranhão Atlético.
Haickel explicou que essa decisão demonstra a importância dada pelo Governo do Estado ao futebol local. "Queremos os três times de São Luís nessa reabertura do Estádio Castelão. É a intenção da governadora Roseana demonstrar aos futebolistas o interesse do governo em relação ao futebol maranhense. Cabe ao futebol, à Federação e aos clubes dar essa resposta ao torcedor. O nosso interesse é que a reinauguração seja feita pelo Sampaio Corrêa no jogo principal tendo a preliminar de Moto e Maranhão", explicou o secretário de Esporte e Lazer.

O secretário de Infraestrutura Max Barros garantiu que o novo Estádio Castelão não deverá em nada a outros estádios brasileiros. De acordo com Barros, a tradicional praça esportiva do Estado terá todos os laudos necessários para se adequar ao Estatuto do Torcedor e proporcionar conforto ao público.

"Quando o estádio for reentregue à população, ele vai cumprir toda a questão dos laudos do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar. O Castelão estará todo legalizado com toda a segurança e muito bonito para esse aniversário da cidade de São Luís. Houve uma redução para 40 mil torcedores sentados para que todos fiquem bem acomodados. Além disso, vamos dar uma melhorada no acesso, na iluminação externa. Vamos dar um banho de loja em todo o Complexo Esportivo", declarou.

Durante a obra de reforma e modernização do Estádio Castelão, foram recuperadas a parte estrutural, elétrica, hidráulica e sanitária do estádio. Haverá um sistema de monitoramento eletrônico e gerador para eventuais falta de energia na cidade. As cabines de imprensa serão todas climatizadas, a bilhetagem será eletrônica e os vestiários terão grama sintética para aquecimento dos jogadores e banheira de hidromassagem. As novas acomodações do estádio foram muito bem aceitas.

"Com o Estádio Castelão reformado, ganha o futebol do Maranhão e, principalmente, o futebol brasileiro como um todo. O estádio é moderno e bem preparado. Agora, deveremos colocá-lo em funcionamento", declarou o presidente da FMF, Antônio Américo Lobato.

Um comentário: