sexta-feira, 15 de junho de 2012

Unidade Prisional é inaugurada em Davinópolis.

Recepção da Unidade Prisional de Davinópolis.
Davinópolis - A Unidade Prisional de Ressocialização de Davinópolis (UPRD) foi inaugurada, oficialmente, na manhã de sexta-feira (15). Na ocasião estavam presentes o secretário de Estado de Justiça e de Administração Penitenciária, Sérgio Tamer, o deputado Federal Francisco Escórcio, prefeitos, policiais civis e militares, juízes e defensores públicos. O estabelecimento penal tem capacidade para 106 detentos e dispõe de atendimento médico 24 horas aos internos.

Durante a cerimônia, o secretário Sérgio Tamer informou que a inauguração do estabelecimento penal vai abrir mais vagas no sistema carcerário maranhense. Sobre a estrutura física do da unidade, Sérgio Tamer disse que o estabelecimento foi muito bem construído e está adequado para receber os presos que cumprirão as penas em um local apropriado e humanizado. .

O deputado Federal Francisco Escórcio também avaliou como positiva o trabalho de restauração da unidade prisional de Davinópolis. Escórcio acrescentou que a edificação, restauração e ampliação da unidade carcerária de Davinópolis foi um sonho que se transformou em realidade. 

A unidade
A Unidade carcerária de Davinópolis, que antes da reforma tinha capacidade para apenas 40 presos, hoje pode acomodar 106 internos. Com uma quantidade de 10 novas celas, o estabelecimento penal tem, ao todo, 14 compartimentos, sendo duas para encontros íntimos.

Refeitório, sala de revista, alojamento dos agentes penitenciários, salas onde funcionam o setor administrativo, jurídico, de saúde e psicossocial, sala de aula, área para banho de sol e um destacamento de Polícia Militar para auxiliar o policiamento nas guaritas fazem parte da Unidade Prisional de Ressocialização de Davinópolis.


Setor de Saúde
Dois enfermeiros, dois técnicos de enfermagem, um médico clínico geral e um dentista, são os profissionais que compõem a equipe de saúde da Unidade Prisional de Ressocialização de Davinópolis (UPRD), para atendimento 24 horas dos detentos.

Para garantir esse atendimento, foi assinado um convênio entre a Secretaria de Estado de Justiça e de Administração Penitenciária (Sejap) e a Prefeitura de Davinópolis. 

Além disso, para dar ênfase a este trabalho na área de saúde, os detentos terão atendimento odontológico em um consultório da unidade móvel de saúde, que é fruto da parceria público-privado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário