quarta-feira, 27 de junho de 2012

Bastidores da política desta quarta...

Imperatriz - Veja as principais notícias da política de Imperatriz na reprodução da coluna "Bastidores" do Jornal "O Progresso" desta quarta-feira, 27 de junho, escrita pelo jornalista Coló Filho.


Bastidores
Junho 27, 2012

Rachando
O PT, que vinha se mantendo unido, agora começa a apresentar cisão por conta da candidatura própria. Um grupo não engole a decisão do partido em sair sozinho para a disputa, com chapa pura. Prefere aliança com o PCdoB e PDT, mas o pré-candidato Adalberto Franklin não abre mão da cabeça de chapa, o que inviabiliza a coligação. Ele conta com o apoio da maioria. Além do mais, a candidatura própria foi definida no Encontro Municipal, dia 9 de maio, e não pode mais ser alterada a decisão, conforme reza o Estatuto do PT. Adalberto não acredita que o ex-prefeito Jomar Fernandes esteja por trás desse movimento contra a sua candidatura.

Reviravolta
Ontem, os meios políticos voltaram a ser agitados por conta do “vai-vem” da pré-candidatura do ex-prefeito Ildon Marques. Depois de quatro dias que havia jogado a toalha, Ildon reaparece com uma liminar que o credencia a disputar as eleições. Com isso, estaria decidido a ir para a convenção do PMDB, marcada para sábado. Ele já não tem mais no caminho o presidente da sigla, Antonio Leite, que desistiu da pré-candidatura. Assim, Ildon não correria o risco de ser derrotado na convenção.

E...
A essas alturas do campeonato, já haviam ildistas comprometidos com a candidatura do prefeito Sebastião Madeira. Foi só Ildon anunciar que não seria mais candidato para alguns seguidores começarem a se agasalhar no ninho tucano. Agora, quem não está interessado em retornar à velha casa procura argumentos para se justificar. O problema é que quem depende de emprego no Governo do Estado será obrigado a acompanhar a governadora, que já deixou clara a sua preferência pelo prefeito Madeira.

Será...
Mentira ou será verdade... Ontem davam como certa uma intervenção estadual no comando do PP em Imperatriz. O partido está com Madeira, mas a Executiva estadual teria fechado com o PR do deputado Davizinho. O PR apoiaria Tadeu Palácio em São Luís e o PP apoiaria Ribinha Cunha aqui na Vila do Frei.

Gol contra
Pode até ter acontecido, mas é difícil de acreditar que o Pasto Luiz Porto, pré-candidato a vice de Madeira, tenha dito que não aceita roseanistas no palanque que ele estiver. Isso não é bom para Madeira, que vem tendo ajuda da governadora Roseana Sarney para a realização de obras. Hoje os roseanistas não são mais vistos como “estranhos no ninho”. Só Porto, que está chegando agora no ninho, estaria vendo diferente...

Um comentário:

  1. CARLOTO NOTICIAS SOBRE A TAÇA IMPERATRIZ (COPA RILDO AMARAL)
    AGUARDO RESPOSTA

    ResponderExcluir