terça-feira, 8 de maio de 2012

Vereador pede construção de paradas de ônibus


Vereador Raimundo Costa Silva.

Imperatriz O vereador Francisco Rodrigues da Costa (PR), o Chiquim da Diferro, solicitou ontem ao deputado estadual Léo Cunha (PSC) por meio de proposição aprovada no plenário da Câmara de Vereadores de Imperatriz que viabilize recursos junto ao governo estadual para construção de abrigos padronizados nas paradas de ônibus situadas nos bairros e no centro de Imperatriz.

“Esse tem sido um anseio da comunidade usuária do transporte coletivo em Imperatriz, pois a maioria fica exposta ao sol e a chuva por falta de paradas padronizadas de ônibus”, justifica ele, que espera que o governo estadual através do deputado Léo Cunha possa ajudar o município a construir paradas de ônibus nos bairros de Imperatriz.

Ele também solicitou à Secretaria Municipal de Educação (Semed) a construção de uma creche-escola, no bairro Vila Vitória, visando atender antigo anseio das famílias daquele bairro. “A construção desse equipamento público é considerado de suma importância à comunidade”, disse.

Já o vereador Raimundo Costa Silva (PP) solicitou ao gerente regional da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), João José Serra, a instalação da rede de distribuição de água potável nas ruas Expedicionário Brasileiro e Santa Helena, no bairro Parque Alvorada I.

Projetos de Leis
A Câmara de Vereadores de Imperatriz também discutiu e votou os seguintes projetos de leis: Lei Ordinária nº 003/2012, de autoria do vereador Francisco das Chagas Alves de Brito, o Chagão do PSD, tornando obrigatória a afixação de placas com dias e horários de atendimentos médicos nos postos de saúde de Imperatriz.

A Lei Ordinária nº 012/2012, de autoria do vereador Chagão do PSD, criando o programa “Festival de Férias” a ser desenvolvido no período de recesso e férias escolares; o Decreto Legislativo nº 041/2012, de autoria do vereador Rildo de Oliveira Amaral, outorgando o título de cidadão imperatrizense o senhor Alan Camelo Ferreira.

Também foi aprovado o Decreto Legislativo nº 042/2012, de autoria do vereador José Roberto Gomes de Sousa, outorgando o título de cidadão imperatrizense ao senhor Godofredo Evangelista Dias.

Texto: ASSESSORIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário