quinta-feira, 3 de maio de 2012

Sedel realiza congresso técnico dos JEMs nesta quinta-feira

São Luís - A Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) realiza, na manhã desta quinta-feira (3), o congresso técnico da primeira etapa dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) 2012. A reunião ocorrerá no Auditório da Faculdade São Luís (Rua Osvaldo Cruz, Centro), a partir das 9h, com a presença de representantes da Sedel e das escolas participantes da fase Metropolitana, que reúne instituições de ensino públicas e particulares das cidades de São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar. 

O congresso técnico tem o objetivo de definir os grupos e tabelas das modalidades coletivas (basquete, beach-soccer, futebol, futsal, handebol e vôlei), cujas disputas serão iniciadas neste fim de semana em São Luís. As melhores equipes desta fase Metropolitana se classificam para as etapas seguintes dos JEMs que, este ano, chega à sua 40ª edição. Somente nesta fase Metropolitana participam mais de 3.800 alunos/atletas de 131 escolas que disputarão nas categorias Infantil (de 12 a 14 anos) e Infanto (de 15 a 17 anos),tanto no masculino quanto no feminino. 

A Sedel já definiu os locais de competição para esta primeira fase dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), que começa neste sábado (5) e vai até o fim do mês de junho. Durante a fase Metropolitana, os jogos serão realizados somente nos fins de semana. Outras informações sobre a edição de 2012 dos JEMs estão disponíveis no site da Sedel. O endereço é o www.esporteelazer.ma.gov.br. 

Locais de competição:
Basquete: Ginásios do Uniceuma e da Polícia Militar; 
Beach-soccer: Arena Domingos Leal;
Futebol: Campos Roseana Sarney, Ipem, Cefap e IFMA Maracanã;
Futsal: Ginásios Guioberto Alves e Apae; 
Handebol: Ginásios Castelinho e Uniceuma; 
Vôlei: Ginásio do Colégio Batista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário