domingo, 13 de maio de 2012

Léo Cunha indica construção de mercado municipal...

São Luís - A Assembléia Legislativa aprovou na última quarta-feira (09), uma proposta do deputado Léo Cunha (PSC), na qual o parlamentar indica que o governo do estado autorize a construção de um mercado publico na sede município de Senador La Roque, localizado há 30 km de Imperatriz. 

A obra pretende beneficiar toda a população daquele município, em especial, os produtores rurais, que poderão contar um local apropriado para comercializarem suas mercadorias. “Com a construção desse mercado municipal, todos os produtores rurais de Senador La Roque poderão comercializar seus produtos, gerando emprego e renda para toda a população do município,” ressaltou Léo Cunha. 

Senador La Roque possui uma população estimada em mais de 18 habitantes e tem na produção agrícola uma de suas maiores fontes de renda. Mas, além de priorizar os produtores rurais, o projeto de construção do mercado, também deverá oferecer conforto e segurança a toda a população da cidade, garantindo seu fácil ao local. Como o explica o próprio deputado: “o projeto deverá atender aos itens de acessibilidade a fim de que todos os cidadãos, sem exceção, tenham seu direito de ir e vir garantidos,” diz. 

O parlamentar também enfatiza que o projeto deverá atender aos requisitos básicos, a fim de que a higiene do local seja preservada. “A ventilação adequada e o escoamento das mercadorias, são itens que deverão ser observados para que os produtos sejam comercializados com segurança, garantindo a saúde dos consumidores,” diz. 

A indicação do deputado já foi encaminhada ao governo do Estado a fim de que seja viabilizada.

Texto: ASSESSORIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário