terça-feira, 29 de maio de 2012

Legítimos representantes dos garimpeiros emitem nota sobre as ações do Sr. Toni Duarte

Senhores garimpeiros, nós Delegados Regionais, Diretores e Membros do Conselho Deliberativo da Coomigasp em todo país, abaixo relacionados, vimos de público repudiar a armação do Sr. Tony Duarte, que envolveu dois delegados, Airton Portilho, de Palmas e Victor Albarado, de Belém. Os mesmo deixaram de prestar contas das suas arrecadações junto aos garimpeiros e prejudicaram garimpeiros do Tocantins com a falta de prestação de contas há mais de 04 meses. Ou seja, recebiam o dinheiro dos garimpeiros e não prestavam contas junto à direção financeira da Coomigasp. Como resultado, foram chamados a atenção e, no entanto não souberam se explicar. Foi dito pelo Diretor Financeiro que caso eles não prestassem contas os garimpeiros seriam prejudicados.

Como a delegacia de Palmas e Belém são consideradas deficitárias isto é, só davam despesas e a arrecadação não aparece, teriam suspensas as atividades até que se resolva essa situação.

Olha Airton Portilho, você recebe um salário por mês, tem os seus dividendos do que arrecadar. Fomos informados que esta Delegacia o Presidente Gessé sustenta somente para facilitar o acesso aos garimpeiros, mas o Estatuto e o Regimento interno condenam estas duas delegacias, mais você vai falar com o Presidente Gessé para resolver a situação, não pode é deixar os garimpeiros prejudicados, então os Srs. Airton Portilho de Palmas – TO e Vitor Albarado de Belém – PA, com 400 garimpeiros, disseram: “nós vamos resolver isso”.

Procuraram-nos alegando que precisavam de uma reunião com o Presidente Gessé e precisavam de assinaturas para se justificarem, resultado: conseguiram algumas assinaturas e em seguida formataram um documento exigindo prestação de contas do dinheiro que é repassado contratualmente para o custeio operacional da Coomigasp.

Quando isso aconteceu houve um repúdio de todos e nós fizemos imediatamente um documento retirando nossas assinaturas, pois eles haviam nos enganado, estavam sendo instrumentos do Sr. Tony Duarte, recebendo instruções contra o Presidente Gessé, sabendo que não tinha argumentos para se explicarem, o fato é que juntos descobrimos que os dinheiros que não foram prestado contas foram gasto pelo Sr. Tony Duarte, isto é, eles se tornaram fiéis asseclas do Sr. Tony Duarte.

Por essa razão, o Conselho agiu ao contrário do que o Tony Duarte afirma em seu mentiroso Blog. Nós suspendemos as atividades dos delegados de Palmas e Belém. Tudo que passar disso é mentira! Não somos idiotas para contrariar as assembleias que são soberanas. Ora, se os garimpeiros aprovaram as prestações de contas, quem somos nós para julgar ao contrário.

Garimpeiros, fiquem firmes e unidos. Estamos levando a sociedade garimpeira de todo pais para as visitas na mina. Organize sua equipe em sua cidade, fale com seu representante ou Delegado e você terá conhecimento, de perto do que é esse projeto.

Também estamos preparando, para breve, a visita do Presidente Gessé em todas as cidades, onde ele levará as novidades mais importantes e desejadas para você garimpeiro.

Informamos ainda que repudiamos a atitude sórdida do Sr. Antônio Duarte em forçar a barra para a realização da audiência do Deputado Jordy, onde ele, Tony Duarte, covardemente, não compareceu, já que diz ter tanto a dizer, mas orientou o Pastor Alexandre, Luís da Mata, Fernando Marculino e o Ednaldo para que os mesmos discursassem na tentativa de jogar a classe garimpeira e as autoridades ali constituídas contra o presidente Gessé, nos moldes como vem sistematicamente fazendo em seu mentiroso Blog.

O pastor Alexandre descobriu tudo e o tiro saiu pela culatra. Nenhuma autoridade ali compareceu e o Dep. Jordy disse qualquer coisa sobre a AGASP e em seguida metralhou o nome do Ministro Lobão. O Sr. Antônio Duarte, achando pouco, no outro dia estava comentando que a Coomigasp e a Colossus seriam punidas por não terem comparecido à audiência do Dep. Jordy, quando na verdade, aqueles que ali estavam, dizendo-se líderes dos garimpeiros, foram os elementos que articularam a emboscada que culminou com a morte do saudoso companheiro Manoel Batista.

Delegados Regionais
01 – Nestor Paulino – Delegado de Marabá – PA;
02 – Antônio de Fátima Rios – Delegado de Novo Repartimento – PA;
03 – Adauto Gomes – Delegado Regional de São Domingos do Araguaia – PA;
04 – Antônio Ferreira da Silva – Delegado Regional de Xinguara – PA;
05 – Francisco Furtado – Delegado Regional de Imperatriz – MA;
06 – João Ezequiel – Delegado Regional de Araguaína – TO;
07 – João Paz – Responsável pela delegacia de Palmas – TO;
08 – Vicente Correia Neto – Delegado regional de Goiânia – GO;
09 – Candido Fernandes da Fonseca o Neto – Delegado Regional de Presidente Dutra – MA;
10 – José Maria – Delegado Regional de Santa Inês – MA;
11 – Gentil José da Silva – Delegado Regional de São Luís – MA;
12 – Norberto Vieira da Silva – Delegado regional de Teresina – PI.

Direção
01 – Antônio Rodrigues Prado – Diretor Financeiro.
02 – Valder Pereira Falcão – Diretor Administrativo.
03 – José Ribamar Lima – Diretor de Produção.

Um comentário:

  1. Concordamos que os pobres, ludibriados e ferrados garimpeiros do Distrito de Serra Pelada estão mal representados, pois os ditos representantes cuidam mesmo é dos seus próprios interesses como indicam e é pratica de alguns dos assinantes do manifesto acima. Entretanto, o presente manifesto não menciona, nem de longe o fato até o presente momento não respondido pelo Senhor Gessé. Onde o Gessé enfiou os 65 milhões que recebeu da Colossus e que pertence não a êle mas aos garimpeiros da Cooperativa. De idêntica forma, não responde sobre os contratos assinados com a Colossus sem a autorização de uma Assembléia Geral convocada para esse fim. Se não bastasse, o que é feito da arrecadação mensal em forma de mensalidade dos associados da Coomigasp. Os Senhores que assinam esse manifesto, igualmente não respondem a tudo isso. Uma vergonha!

    Pedro Paulo Delfino

    ResponderExcluir