terça-feira, 8 de maio de 2012

Cuidado com informações equivocadas...

Imperatriz - Tenho acompanhados alguns Blogs da cidade nestes últimos dias e percebido os equívocos nas informações postadas no assunto futebol e, principalmente, Cavalo de Aço. 

Como o momento é propício, até por que muitos se interessam mais pelas notícias negativas do que as positivas, alguns Blogs tem destacado a péssima campanha do Cavalo de Aço no Campeonato Maranhense e o seu possível rebaixamento (o que para a infelicidade de muitos não acontece mais).

Primeiro noticiaram que o time tinha caído após os empates com São José (1x1) e Cordino (0x0). Em seguida noticiaram que só um milagre salvaria o Imperatriz do rebaixamento, quando na verdade, a situação do time era bem melhor do que a do Moto e do Cordino.

Hoje, terça-feira, alguns Blog noticiam que o Cavalo escapou "fedendo" do rebaixamento; que o Moto caiu, após a derrota de ontem, para o Sampaio e que o campeão e vice da Copa União deste ano vão para a Copa do Brasil. Informações totalmente equivocadas. 

Apesar de qualquer pessoa poder fazer um Blog, é importante a veracidade, checagem e certeza nas informações postadas. Sabemos que muitos blogs tem seus interesses pessoais, mas a transparência na informação é a credibilidade que o profissional, que escreve, deve sempre zelar.

Para conhecimento devo informar que o Imperatriz ainda tinha muitas chances de não cair, mesmo que o Moto vencesse o jogo ontem. Para isso acontecer o Cordino teria que vencer uma partida e empatar a outra contra o Sampaio nas semifinais do 2º turno. Missão nada fácil.

O Moto club, ainda não caiu. Na classificação geral o Papão tem 16 pontos, contra 14 do Cordino. Ou seja, para o Moto cair, o Cordino, que agora enfrenta o São José nas semifinais, tem que vencer, pelo menos um, dos dois jogos. Caso não consiga, o Cordino é quem será rebaixado. Sabiá de Caxias já está rebaixado.

E por último, apenas o campeão da Copa União vai para a Copa do Brasil, já que a outra vaga é do campeão maranhense.

Texto: Carloto Júnior.

4 comentários:

  1. muito bem carloto,boleiro q e boleiro se liga no seu blog.vc e desportista nato, entao nada melhor q vc´para comentar sobre o nosso cavalo.parabens. (telvanio gas, davinopolis-ma)

    ResponderExcluir
  2. muito bem carloto,boleiro q e boleiro se liga no seu blog.

    ResponderExcluir
  3. muito bem carloto,boleiro q e boleiro se liga no seu blog.

    ResponderExcluir
  4. aiaiaiaia assim vc mata o papai

    ResponderExcluir