quarta-feira, 28 de março de 2012

Reunião da FMF...

São Luís - Como estava previsto, aconteceu no fim da tarde de ontem, terça-feira, 27, a reunião do Conselho Arbitral da Federação Maranhense de Futebol (FMF), em São Luís, capital do estado.

Vários assuntos estavam na pauta da reunião, como a transmissão de jogos pela TV; a reorganização da tabela do 2º turno do Campeonato Maranhense; a terceira edição da Copa União; Taça Cidade de São Luís e a Taça Estado do Maranhão, ainda, o programa Viva Nota do Governo do Estado do Maranhão. Apenas Viana e Sabiá não participaram da reunião.


O imperatriz esteve representado pelo presidente da Junta Governativa, Edvaldo Cardoso e pelo seu vice, Alex Santos.

Parceria com a TV
O representante da TV Difusora confirmou as transmissões de alguns jogos do 2º turno do Campeonato Maranhense e que já fechou com três patrocinadores. Informou, ainda, que a emissora irá disponibilizar, sem nenhum custo para as equipes, Bandas de Forró e Sertanejos, que se apresentarão antes dos jogos transmitidos pela TV. Em Imperatriz existe a possibilidade da transmissão dos jogos contra o Moto e Sampaio.

Viva Nota
Ficou decidido, por votação, que o Programa Viva Nota do Governo do Estado do Maranhão passará a ser gerido pela FMF e não mais pela AMA Clubes. Sampaio, Maranhão e Bacabal votaram contra, enquanto o Moto, São José, Imperatriz, Santa Quitéria e Cordino votaram a favor da FMF.

Copa União
A 3ª edição da Copa União está marcada para iniciar dia 14 de junho e o encerramento dia 29 de dezembro. As 10 equipes participantes da Copa União, jogarão no sistema de ida e volta, classificando-se as 8 melhores equipes para as quartas de final, que se enfrentarão em sistema de mata-mata, até se conhecer o campeão. No mata-mata, as equipes com melhores campanhas terão a vantagem de jogar por dois empates.

Taça Cidade de São Luís
Em comemoração aos 400 anos de São Luís, as equipes serão divididas em dois grupos: Capital (Taça Cidade de São Luís com Sampaio, Moto, MAC e São José) e do Interior (Taça Estado do Maranhão com Imperatriz, BEC, Santa Quitéria, Viana, Cordino e Sabiá). A competição vai do dia 5 de agosto até 8 de setembro. As equipes jogarão dentro do grupo e os campeões de cada grupo fazem a final dia 8 de setembro em São Luís.

Texto: Carloto Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário