segunda-feira, 26 de março de 2012

Léo Cunha quer implantação Subsecretaria em Imperatriz

São Luís - Com o objetivo de promover o desenvolvimento do turismo na Região Tocantina, o deputado Léo Cunha (PSC), propôs ao Governo do Maranhão, a criação de uma Subsecretaria de Turismo, com sede na cidade de Imperatriz. A proposta do parlamentar já foi aprovada pela Mesa Diretora da Assembleia e enviada ao executivo.

Na opinião de Léo Cunha, a criação do órgão, irá desenvolver ações como: a disponibilização de cursos aos profissionais do setor, proporcionando a qualificação dessa mão de obra, promovendo, assim, o desenvolvimento da atividade turística, nos âmbitos econômicos, sustentável, social e lazer.

Outra ação a ser realizada pela Subsecretaria, é o desenvolvimento de políticas de preservação do meio ambiente, fazendo com que a exploração do potencial turístico da região, seja feito de forma sustentável.

“Nossa região possui um potencial enorme a ser explorado, mas devemos ter a responsabilidade, em manter a preservação do meio ambiente, para que esse patrimônio possa durar ás futuras gerações,” explicou o deputado.

É na Região Tocantina que está localizado um dos principais pontos turísticos do estado: o Parque Nacional da Chapada das Mesas. A área possui mais de 160 mil hectares que compreendem as cidade de Carolina, Riachão, Estreito e Imperatriz. Na área localiza-se um conjunto de montanhas em forma de mesa, em meio a lindas cachoeiras, sendo a mais conhecida delas: a Pedra Caída, visitada por milhares de turistas, todo ano.

Léo Cunha acredita na viabilização do seu pedido: “tenho certeza que o Governo do Estado não irá poupar esforços para atender a esse pleito, pois devido a esse potencial turístico, a Região precisa de investimentos, que fortaleçam o setor, proporcionando ainda mais seu desenvolvendo,” disse.

Texto: ASSESSORIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário