sexta-feira, 23 de março de 2012

JV comemora dez anos de vida....

CamaçariMuito embora, o time tenha surgido oficialmente para o futebol, no dia 30 de abril de 2002, a história do clube tricolor começou na verdade, em 24 de março do mesmo ano.
Por essa, razão a diretoria do JV Lideral irá reunir amigos, parceiros e jogadores para a celebração de uma grande festa em comemoração aos 10 anos de fundação do clube, que em tão pouco tempo construiu uma história invejável de glórias e conquistas. Estarão presentes craques do passado como Paulinho Damasceno, Fran Cardoso, Beto Maracanã, Pelé, Paulinho, Junior e o fiel escudeiro Brasil que se identificam muito com o clube e, que também contribuíram para o nascimento do campeão.
Time de master do JV Lideral.
De 2002, ano em que o time foi registrado, de acordo com a diretoria, até os anos atuais, o time coleciona vários títulos, em todas as categorias e, os mais importantes deles, são os títulos de vice-campeão maranhense em 2008, quando na oportunidade conseguiu o acesso para à elite do futebol, e o de campeão da primeira divisão do estado de forma inédita. O titulo de campeão maranhense de 2009, conquistado na raça e com união fez com que o time do interior do estado, por assim dizer, e então desconhecido JV Lideral desce voos mais altos.

O tricolor do Camaçari surgiu como um relâmpago para o cenário do futebol e o então desconhecido JV se tornou conhecido em todo país e virou o centro das atenções. Com a conquista do titulo de campeão maranhense, o time disputo em 2010, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série D, não se classificou para as fases seguintes, mais, fez bonito nas duas competições.

Depois de surgir para o mundo do futebol o JV Lideral se tornou também, um grande revelador de jogadores talentosos, como o Romarinho, por exemplo, artilheiro do time na conquista do campeonato maranhense de 2009, e que atualmente está no futebol da Suécia, entre tantos outros, que também se consagraram no tricolor e que hoje, estão emprestados servindo a vários clubes do futebol do país.

Nas categorias de base, o time conquistou quase todos os títulos que disputou em 2011, só ficou de fora do currículo, o amador da primeira divisão de Imperatriz. Ainda na categoria de base o JV disputou uma importante competição nacional, a Copa 2 de Julho, na Bahia.

A sala de troféus do clube das três cores: vermelho, amarelo e o branco é a prova que retrata as inúmeras conquistas de uma equipe administrada com organização, planejamento, união e paixão. Nela estão as lembranças de cada vitória, de cada conquista de alegrias e lágrimas. Diante dessa trajetória em que o time completa uma década de vida e que se tornou uma paixão de muitos torcedores, a diretoria irá abraça-lo com uma festa neste sábado, na sede do clube.

Dia 24, será o dia que mais uma vez, jogadores, convidados, amigos e torcedores se reunirão ao lado do pequeno que se tornou grande. Para o ex-presidente do clube, o empresário Walter Lira e atual vice-presidente da Federação Maranhense de Futebol, o JV Lideral, não é apenas um clube, mas, sim, uma grande família, que se formou ao longo desses dez anos.
Reginaldo Nega Maluca - Presidente do JV Lideral.
Para o atual presidente, Reginaldo (Nega Maluca) o tricolor do Camaçari é um clube vem crescendo a cada dia de forma positiva, que conquistou o respeito de todos e que hoje, conta com mais de cem garotos nas suas categorias de base. “A festa não só para comemorar os dez anos de um dos mais novos clubes profissionais do mundo, mas, também, para agradecer a todos aqueles que de forma direta ou indiretamente faz parte dessa história que apenas está no começo”. - disse.

Este ano a diretoria do JV Lideral já elaborou todo planejamento do time para as disputas do campeonato maranhense da segunda divisão no segundo semestre com o objetivo de recolocá-lo, novamente, na elite do futebol do estado.

Texto: ASSESSORIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário