sábado, 31 de março de 2012

Deputado Léo Cunha quer restaurante popular em Açailândia

São Luís - O deputado Léo Cunha (PSC) teve aprovada na Assembléia Legislativa, na última quinta-feira (29), uma indicação na qual propõe a Governadora Roseana Sarney (PMDB), que tome providências junto ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, para viabilizar a instalação de um Restaurante Popular, na cidade de Açailândia.

O Restaurante Popular é um estabelecimento que, uma vez instalado, comercializará refeições saudáveis a preços acessíveis. Um investimento que, segundo o parlamentar, irá beneficiar, principalmente, aos trabalhadores formais e informais e à população de baixa renda em geral. “Desempregados, estudantes, aposentados, moradores de rua e famílias em situação de risco, também terão, no restaurante popular, uma opção boa e barata para se alimentar,” disse o deputado.

Léo Cunha enfatiza ainda que o restaurante será um pólo gerador de emprego e renda ao município. “Nossa idéia é de que todos os gêneros alimentícios adquiridos pelo restaurante sejam comprados, prioritariamente, dos produtores locais,” disse. Um fato que, além de valorizar a economia local, facilitará a compra desses produtos, uma vez que a entrega será feira diretamente no município, reduzindo quantitativamente os custos.

A cidade de Açailândia possui uma população de mais de 100mil habitantes, e faz divisa com outros sete municípios, que também poderão ser beneficiados com o investimento, solicitado pelo deputado.

Texto: ASSESSORIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário