quinta-feira, 29 de março de 2012

Campeonato Maranhense tem campeão do 1º turno...

Viana - Não deu para o Viana. O Leão, que precisa vencer por qualquer placar, até saiu na frente no 1º tempo, mas acabou sofrendo o empate no 2º tempo e viu a chance de conquistar, pela 1ª vez um turno e chegar a final de um campeonato estadual, escapulir dentro de casa.

O Viana saiu na frente aos 27 minutos do 1º tempo, através do meia Kélson, placar do 1º tempo. Só que aos 29 minutos do 2º tempo, Hiltinho empatou para o Maranhão. O MAC foi guerreiro, já que com um grupo jovem e comandado pelo bom técnico, André Baratz, conseguiu segurar a pressão do Viana e manteve o empate em 1 x 1.

Como tinha vencido o 1º jogo, em São Luís, por 2 x 1, o Maranhão precisa do empate para conquistar o 1º turno. Com a conquista o MAC garantiu vaga na final do estadual e agora espera o campeão do 2º turno para decidir o estadual. Caso vença, também, o 2º turno, o Maranhão será campeão direto, além de garantir vaga na Copa do Brasil e do Brasileiro da série D de 2013.

A cúpula da FMF esteve presente em Viana para fazer a entrega do troféu ao campeão, que levou o nome do jornalista Juraci Vieira, falecido este ano. Segundo informações, a festa foi muito bonita, cheia de pompas, comparada às finais de grandes campeonatos estaduais. A FMF está de parabéns pela iniciativa.

O 2º turno já começa no próximo fim de semana, quando as 10 equipes vão em busca do título. O Cavalo de Aço estréia no domingo, contra o Viana, em Viana.

Texto: Carloto Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário