segunda-feira, 26 de março de 2012

ACII elege nova diretoria quinta-feira

Por Raimundo Primeiro

Imperatriz - Tudo pronto para eleição que vai escolher a nova diretoria da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII). O pleito acontece nesta quinta-feira (29), às 19h, reunindo associados e diretores da entidade fundada há 50 anos que tem dado importante parcela de contribuição ao processo de desenvolvimento da cidade e região, dando suporte ao empresário no momento em que o mesmo necessita.

O atual presidente da ACII, médico e empresário Gilson de Sousa Kyt, ficou à frente da entidade durante os últimos cinco anos e promoveu ações que culminaram com o incremento da economia local, caso da Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimpi), a maior feira multissetorial do Maranhão, que acontece anualmente no Centro de Convenções, em setembro, e o “Perfil Econômico de Imperatriz”, lançado em dezembro de 2011, desenvolvido por meio de parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), entre outros organismos, públicos e privados, caso do empresarial, por exemplo.

Também merece ser destacado o trabalho que Gilson Kyt realizou no Banco de Emprego, fechando parceria com o Sistema Nacional de Emprego (Sine), por intermédio da qual, a propósito, foi possível fazer com que significativo números de jovens entrassem no mercado de trabalho, principalmente através do “Primeiro Emprego”, programa criado e executado pelo governo do Estado.

Ao longo da gestão de Gilson Kyt, a ACII trabalhou em importantes projetos, contando com o apoio dos governos federal, estadual e municipal. A Fecoimp cresceu substancialmente, fortalecendo sua potencialidade em termos nacionais. A feira integra o calendário confeccionado anualmente pelo governo federal. OU seja, cada vez mais empresários são despertados para este megaempreendimento.

Os colaboradores da entidade também trabalham em sintonia com a diretoria comandada por Gilson Kyt, que faz parte dos quadros de associados da ACII há 15anos. Há mais de 20 anos ele reside em Imperatriz, sendo natural do Paraná. Assumiu a presidência da entidade em 2007. “O grande prêmio do trabalho aqui realizado foi a renovação do quadro de associados e, claro, o apoio daqueles que aqui estavam”, diz Gilson Kyt.

Durante a eleição da noite próxima quinta-feira, a diretoria da ACII fará uma prestação de contas e agradecerá o apoio dos parceiros e da comunidade.

Texto: ASSESSORIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário