sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Rapidinhas do futebol maranhense...

Demitido...
O presidente do Moto Club, Sarney Neto, não suportou mais uma derrota do Papão e demitiu o técnico Sandow Feques e toda comissão técnica, logo após a derrota para o Santa Quitéria, por 1 x 0. O diretor de futebol, Daniel Menezes, também foi demitido. Paulo César, auxiliar-técnico, foi o único que não foi demitido e deve dirigir o time até a contratação do novo técnico.
Artur Carvalho, que já foi presidente do Sampaio, assume o departamento de futebol rubro-negro e deve anunciar dispensas e contratações de jogadores. Bira Lopes e Cabrera são os nomes especulados, até o momento, para assumir o comando técnico.

Mais problemas....
Quem apostou que a saída do ex-presidente da FMF, Alberto Ferreira, colocaria fim nos problemas extra-campo no futebol do Maranhão, se enganou redondamente. Com menos de dois meses como presidente eleito da entidade, Antonio Américo já se deparou com vários problemas e com eles a desconfiança na sua administração.
Começou com a aprovação do novo estatuto e a realização das eleições para a diretoria da Federação Maranhense de Futebol. Em seguida explodiu a irregularidade nas regularizações de jogadores de quatro equipes, que culminou com a punição das mesmas e perca de pontos. Agora explode a denúncia de que o Sampaio teria utilizado o atacante Edgar (ex-Maranhão) de forma irregular. Segundo as informações da capital, o próprio presidente da FMF, Antonio Américo, se encarregou de buscar junto à CBF uma solução para o caso. A CBF divulgou uma NOTA (http://www.fmfma.com.br/sitenovo/docs/FMF_24022012_1330108008.pdf) assumindo o erro. Com isso o Sampaio se livra de ser punido e perder pontos no estadual.

Debandada...
No Sampaio, líder do estadual com 15 pontos, três jogadores deixam a equipe em pleno início do campeonato. Após o meia Samir e o atacante Thiago Amaral, agora  foi a vez do zagueiro Renato Martins, também arrumar as malas e deixar o Tubarão. Enquanto uns saem, outros chegam. O volante Róbson Simplício, que estava no Juazeiro-CE, já vinha treinando no Tricolor e deve ser anunciado a qualquer momento. O Sampaio ainda pretende contratar um zagueiro, um meia e mais um atacante para a temporada de 2012.

Reforço...
O Maranhão, vice-líder do estadual com 13 pontos, está em negociação com o lateral direito Fernandinho de 32 anos, que foi dispensado do CSA de Alagoas. Fernandinho já teve passagens no Sampaio e São José. Além do experiente jogador, o MAC quer a contratação de um atacante. O MAC faz o clássico com o Moto Club no próximo domingo, 26.

Jogadores não são registrados...
Pela segunda vez no ano o técnico do Imperatriz treina com um time e é forçado a mudar a escalação por falta de registro de jogadores junta à FMF. A primeira vez aconteceu com o gaúcho Osmar Magalhães, que na semana do jogo contra o Santa Quitéria treinou um time e foi obrigado a escalar outro. Resultado: foi goleado por 6 x 0.
Agora é a vez de Mastrillo Veiga, que treinou o time na semana com Ricardo e Wellington na zaga, mas não vai poder contar com os dois, já que não foram regularizados. Segundo as informações, os clubes de origem dos jogadores não deram entrada nas rescisões de contratos. Os laterais Marcos Oliveira e Medalha, também, estão fora do jogo pelo mesmo motivo. O Imperatriz ocupa a 6ª colocação com 5 pontos e enfrenta o Bacabal, que é o 5º colocado com 6 pontos, domingo, às 7 da noite, no Frei Epifânio.

Texto: Carloto Júnior.

3 comentários:

  1. Os problemas extra campo não acabam nunca!! Eles fazem parte do futebol e independem de presidente e tudo q vc cita é exclusivamente preveniente da incompetencia dos clubes que nao tem o minimo profissionalismo a ponto de sequer lerem o q assinam.
    Não ta havendo debandada no sampaio. Essa jogadores nao estao sendo aproveitados. Mesmo Samir que chegou para ser o grande meia nao se firmou !!

    ResponderExcluir
  2. cade a tabela do torneio do trabalhado jogos do final de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RESPOSTA - ATÉ AGORA A LIF NÃO ENVIOU A RODADA DO FIM DE SEMANA.... LOGO QUE ENVIAREM ESTAREI POSTANDO..
      ABRAÇO!

      Excluir