quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Falta divulgar...

Imperatriz - Está rendendo notícias, e não poderia ser diferente, as vaias que o prefeito Madeira levou no estádio no dia da abertura, oficial, do Campeonato Maranhense de 2012.
Madeira prometeu e vem ajudando o Cavalo de Aço.
Diferente do que noticiaram, não foi uma vai pequena, mas, também, não foi aquela vai como os adversários político do prefeito tentam propagar. Eu diria que foi apenas uma vaia.

Muitos acham que o prefeito de Imperatriz não deveria usar a palavra no estádio por entenderem que ele, ou qualquer outro político, vai sempre ser vaiado. Eu já penso diferente e as vaias de sábado passado só aconteceram, no meu entender, por falta de informação do torcedor, que sequer sabe que o prefeito ajudou e está ajudando o time do Imperatriz.

Concordo plenamente que prefeito nenhum tem a obrigação de bancar time de futebol profissional, mas acho que pode, muito bem, ser um dos tantos patrocinadores que o time pode ter. Não tenho nenhuma procuração para defender o prefeito de Imperatriz, mas o torcedor precisa saber, que Madeira ajudou o Cavalo de Aço, no ano passado, com uma injeção financeira no valor de R$ 50 mil reais, divididos em duas parcelas de 30 e 20 mil reais. Liberou, gratuitamente, uma sala para o time no estádio municipal; bancou algumas viagens do time na Copa União do ano passado, além de liberar algumas taxas de aluguel de campo em 2011.

Em 2012, Madeira assumiu o compromisso, e vem cumprindo, de bancar todas as concentrações do time em jogos em casa ( o time concentrou no News Anápoles para o jogo contra o Viana). Liberou as placas de propaganda móvel no estádio, além de se comprometer a articular patrocínios junto a empresas da cidade. (Já está em entendimento com o Banco BMG). Existe, ainda, a possibilidade do prefeito disponibilizar um patrocínio fixo na camisa do Cavalo de Aço.

Com certeza, poucos ou nenhum torcedor sabe disso e também não pode ser culpado por não saber, já que estas ações do prefeito, não sei por que, não estão sendo divulgadas por quem deveria.

Fica a pergunta, qual prefeito ajudou tanto o Cavalo de Aço como o atual está ajudando? O que o prefeito Madeira não pode e nem deve fazer, é pegar o Imperatriz (time de futebol e não a cidade) e colocar embaixo do braço. Agora ajudando, ele está e as vaias foram injustas.

Texto: Carloto Júnior.

3 comentários:

  1. Carloto, até parece que esse secretário de comunicação joga contra o prefeito, pois já mais na historia de imperatriz um prefeito ajudou tanto um time como o atual prefeito vem fazendo com o cavalo de aço.
    bota esse secretário na rua madeira, sugestão pra o lugar dele: DOMINGOS CEZAR!
    CARLOS CASTRO

    ResponderExcluir
  2. Caro Carloto, não podemos querer enxergar apenas uma cor onde tem mais de uma cor. Até que ponto as vaias ao prefeito estão associadas à relação dele com o Cavalo de Aço? As pessoas que estavam no estádio são moradores de Imperatriz que vivenciam a realidade da saúde pública, da educação, infraestrutura, etc, oferecidas pelo município. Então, em se tratando de ajuda do prefeito ao time do Imperatriz, as vais podem ter sido injustas, mas podem ter outras razões JUSTAS.
    Pedro Henrique

    ResponderExcluir
  3. Prefeito Sebastião Madeira tem alguns contra tempos como qualquer outro politico tem!! mais vem fazendo um belo governo tendo que melhorar em um ponto ou outro...
    enquanto ao cavalo de aço ele só não foi melhor que o ex prefeito renato moreira que tinha esse time gravado no coração!!

    ResponderExcluir