terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Que dia é hoje?

Dia do Cego

O estudo da cegueira é muito antigo, porém, o uso indevido de drogas, epidemias, guerras e outros fatores acidentais à cegueira foi aumentando, exceto em períodos esporádicos de nossa história. Ebers Papyrus - A mais antiga menção de doença de olhos. Foi escrito no Egito (1.553 - 1.550 A.C.) e foi descoberto em 1.872 na Necrópole de Tebas. O livro trata da cura de doenças em geral e dá uma lista de nomes de vinte doenças de olhos. A preocupação com a cegueira deve-se ao fato de grande número de cegos no Egito, que foi chamado por Hesíodo, o país dos cegos.

Veja o que mais se comemora hoje:

Dia da Festa de Chanucá
Festa judaica em homenagem à vitória dos judeus contra o domínio greco-assírio e a restauração do templo de Jerusalém, no século V a.C.

Dia de Santa Lúcia (Santa Luzia)
Hoje é o Dia de Terceiro Domingo do Advento; Santa Luzia, Virgem e Mártir; Santa Otília; Santos Judoco, Audberto, Orestes, Auxêncio e Jacundo.

Dia do Lapidador
Profissional que exerce a faculdade de lapidar, ou seja, gravar, talhar formas em pedra; lapidar também significa aperfeiçoar, por isso que lapidadores de diamantes são sempre muito lembrados à sua menor menção.

Dia do Marinheiro
Pessoa que dirije uma embarcação, ou trabalha a bordo,sendo também aquele que serve na Marinha; também chamado de marujo.

Dia do Ótico
A palavra ótica é relativa ao ouvido, ao estudo do ouvido e da audição; hoje é o Dia do Cego, será então que estamos confundindo Ótica com Óptica? O que acham?

Dia do Pedreiro
Profissional que trabalha em obras de pedra e cal, principamente em obras para construção civil.

Fonte: Que dia é hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário