sábado, 31 de dezembro de 2011

Assessoria de imprensa...

Outro assunto levantado na coluna do Dema de Oliveira, é a necessidade, urgente, do Imperatriz de constituir uma assessoria de imprensa.

Se a intenção é trabalhar com profissionalismo, toda instituição que se preze, precisa ter uma assessoria de comunicação. De 2006 até este ano, o Cavalo de Aço sempre teve alguém responsável pela divulgação, nos órgãos de imprensa, do dia-a-dia do time.

Dema reclama da dificuldade de colher as informações do time no dia-a-dia. Liga, insistentemente, e muitas vezes, não consegue falar com ninguém. 

Se a Junta está com dificuldades de remunerar algum profissional do meio, poderia procurar as Universidades (UEMA ou UFMA) e recrutar algum aluno de jornalismo para fazer estágio.

Mas uma coisa é necessária. Que este estagiário ou profissional receba, por parte da Junta, as condições mínimas para desenvolver o trabalho. Não adianta nada colocar uma pessoa lá só para dá uma satisfação.

Texto: Carloto Júnior.

Um comentário:

  1. Fica uma sugestão, no final da Copa União, fui procurado por uma equipe de Estudantes do Curso de Jornalismo da UFMA, para desenvolverem um trabalho acadêmico, acompanhando o time. E perguntei se estariam dispostos a fazer um trabalho de Assessoria de Imprensa do time, ficaram bastante interessados. O bom é que já possuem todos os equipamentos necessários, máquina fotográfica, computador, disposição e transporte. E também falei sobre a criação do site e/ou do blog do time, ele se mostraram interessados em criar os dois.
    Fica aqui mais essa dica para a Diretoria.

    Abraço a todos.

    Carlos Eduardo

    ResponderExcluir