terça-feira, 15 de novembro de 2011

Que dia é hoje?

Dia da Proclamação da República

Não houve um só tiro que pudesse revelar que se tratava de um golpe e não de um desfile. Se disparos ecoassem (de fato, houve dois, mas ninguém os escutou), talvez aqueles 600 soldados percebessem que não estavam ali para participar de uma manobra, mas para derrubar um regime. Na verdade, vários militares ali presentes sabiam que estavam participando de uma quartelada. Mesmo os que pensavam assim achavam que quem estava caindo era o primeiro-ministro de Ouro Preto. Jamais o imperador D. Pedro II - muito menos a monarquia que ele representava.

Veja o que mais se comemora hoje:

Dia de Santo Alberto Magno
Celebra-se hoje o Dia de Santo Alberto Magno, Bispo, confessor e Doutor; Santa Gertrudes; Santos Eugênio, Leopoldo e Lupério.

Dia do Esporte Amador
Atividade tão importante quanto a alfabetização, notamos que o amadorismo encontra-se na direção dos esportes, um amadorismo doentio e ávido por incompetências; todos atentos, precisamos do esporte e devemos muito a ele.

Dia do Jornaleiro
Dia do profissional que sempre faz inevitável parceria com o padeiro, fazendo do nosso costume de ler jornal no café da manhã mais natural e prazeroso.

Fonte: Que dia é hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário