terça-feira, 25 de outubro de 2011

Que dia é hoje?

Dia da Democracia

Até um passado muito recente, o povo viveu sempre em termos de pré-história. Todo fato histórico era assinado por reis e generais, e o povo comparecia apenas para aplaudir. A história do povo, a sua maioridade, inaugura-se com a Revolução Francesa e sobretudo com a Revolução Industrial. No século XVIII a idade do utensílio é substituída pela idade da máquina, e a fábrica moderna faz surgir contradições das quais ninguém poderia, poucos anos antes, prever a amplidão. Em conseqüência disso, no século XIX, o povo passa a ser agente histórico: quer reunir-se livremente e exige o direito de associação; quer contestar e reivindica o direito à contestação.

Veja o que mais se comemora hoje:

Dia da Construção Civil
Desde os primórdios da civilização humana, relaciona-se conforto e proteção contra animais e forças da Natureza os antigos abrigos, atuais casas, mas sempre lares humanos.

Dia da Saúde Dentária
Em 1996, apenas 10,8% da população utiliza o serviço odontológico ambulatorial do SUS. A média de dentista por 10 mil habitantes, em 1996, é de 8,41.

Dia das Missões
As missões jesuíticas portuguesas foram as responsáveis por desbravaram e expandiram nosso Brasil, assim como também por bruscas mudanças étnicas.

Dia de Cristo Rei
Hoje é o Dia de Cristo Rei; São Crisanto e Santa Daria, Mártires; Santos Gabino, Crispim e Cripiniano, Mártires.

Dia do Cirurgião Dentista
O número de profissionais que tratam da saúde dos nossos dentes vem crescendo, mas ainda é uma escassez de atendimento aos que precisam (ou seja, a maioria).

Dia do Sapateiro
Profissional em extinção, mas homenageado e sempre lembrado por todos que já foram atendidos por um de vocês.

Dia Nacional do Dentista
Os primeiros cursos de odontologia do Brasil surgiram no Rio de Janeiro e na Bahia, determinados pelo decreto nº 9.311, em 25 de Outubro de 1884. Em nosso país, o dia do dentista é comemorado nessa data.

Fonte: Que dia é hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário