terça-feira, 6 de setembro de 2011

Vamos sorrir!

O Estado do Ceará a tempos vem se destacando como o grande celeiro do humor brasileiro. O reconhecimento da mídia trouxe à tona grandes talentos que hoje despontam no cenário nacional como: Chico Anísio, Renato Aragão, Tom Cavalcante, Tiririca, Falcão e muitos outros. Isso foi fator preponderante para que muitos artistas anônimos do humor despertassem veia cômica até então não moldada ao lado profissional.

Um povo de característica alegre, acolhedora e jeito moleque, no melhor sentido da palavra, é como podemos resumir em poucas palavras o povo do Ceará. Sem fugir da regra, nascia no cenário humorístico do estado mais um ator (Alex Nogueira) na arte de fazer sorrir, um jovem que encontrava no sorriso e no dom de passar alegria às pessoas o seu sentido de vida. Aos 8 anos de idade este dom já se mostrava presente quando era alvo de brigas entre familiares e amigos para ter sua companhia nas férias escolares, pois o garoto já contava piadas e imitava pessoas e personagens como um verdadeiro profissional.

Não demorou muito e surgiram vários convites para apresentações em diversos eventos, dentre eles, a campanha política pelo interior do Estado. As diversas apresentações por diversos locais e platéias de diversas linhas fez com que o artista cada vez mais amadurecesse para saber enfrentar as diversificadas situações de improviso que um show humorístico exige.

Com o seu Show “ALEXOTAN - O SEU REMÉDIO CONTRA O MAU HUMOR” interpretando de cara limpa, intercalado com imitações de personalidades, cantores nacionais e internacionais, contando piadas e causos vividos por personagens criados pelo próprio humorista, foi aí que então lhe rendeu no ano de 1998 o prêmio de humorista revelação do corrente ano, solidificando assim esta carreira promissora.

 
No ano de 2005 o humorista solidificou o seu reconhecimento nacional através do Programa Show do Tom na rede Record de Televisão, ganhando como prêmio do Festival de Piadas, uma viagem para os E.U.A., onde realizou show's para comunidade brasileira, devido ao grande sucesso, retornou para mais dez show's nos anos de 2006 e 2007. Em 2008 se apresentou no Programa Domingão do Faustão na Rede Globo no quadro “Quem Chega Lá” onde venceu e recebeu o título de “maior humorista do Brasil" na atualidade, devido esse sucesso ele foi contratado pela Rede Globo, o que serviu para ratificar ainda mais sua carreira nacionalmente e internacionalmente.

Com convicção e bastante humildade para aprender, Alex Nogueira segue o seu rumo em uma carreira que desde o início se mostrou vitoriosa. Desta forma o objetivo maior já foi alcançado. O reconhecimento de seu talento pela midia nacional, e com isto, hoje através de seus show's e apresentações na TV, pode passar para todas as pessoas esta mensagem de alegria que vem do sorriso que sem dúvida alguma é a melhor terapia para a mente e para os nossos corações.

É esta fera, Alex Nogueira, que a Romanos Pizzaria apresenta na noite desta terça-feira, 6, que antecede o feriado nacional de 7 de setembro. Vale a pena conferir e se divertir com as histórias, imitações e muitas piadas.

Texto: Carloto Júnior.


Nenhum comentário:

Postar um comentário