terça-feira, 26 de abril de 2011

Vereadores propõem audiência com a Coomigasp

Imperatriz – O vereador Francisco das Chagas Alves de Brito, o Chagão do PT, informou à reportagem que recebeu em seu gabinete um grupo de garimpeiros que demonstra descontentamento com a administração da Cooperativa de Mineração dos Garimpeiros de Serra Pelada (Coomigasp). “Eles (garimpeiros) apresentaram diversos documentos, onde devemos analisá-los e tomar uma posição em defesa dessa classe”, conclamou.

Segundo ele, os garimpeiros denunciam a malversação de recursos na Coomigasp, entidade presidida por Gesse Simão. “Houve uma assinatura de compromisso entre a Colossus e a Coomigasp, onde a entidade recebe mensalmente a quantia de R$ 350 mil reais”, denuncia.

Chagão do PT diz ainda que a Cooperativa recebe somente de arrecadação R$ 1,8 milhão de reais dos garimpeiros. “Essas denuncias são consideradas gravíssimas, pois essas contas estão documentadas e serão analisadas”, disse.

Em Imperatriz, relata o vereador, a entidade dispõe de 60% dos associados da Coomigasp, onde defendeu a realização de uma audiência pública com a participação da diretoria da Coomigasp. “Temos que esclarecer à sociedade o que de fato está acontecendo na Coomigasp”, propõe.

O vice-presidente da Câmara de Vereadores de Imperatriz, Alberto Sousa (PP), defendeu também que sejam convocados os diretores da Coomigasp e da Colossus para que os fatos sejam esclarecidos à comunidade garimpeira. “Qual garimpeiro de Imperatriz foi beneficiado pela Coomigasp até agora?”, questionou.

Alberto Sousa diz que o objetivo da audiência pública será para esclarecer o que realmente existe de obscuro na “caixa preta” da Coomigasp, pois o volume de recursos gerenciado é muito alto, mas falta uma prestação de contas a categoria dos garimpeiros. “Imperatriz tem um percentual muito grande de garimpeiros que há décadas debate esse assunto, pois o que estamos vendo é que estão brincando com o sonho das pessoas”, concluiu.

Fonte: ASSESSORIA.


2 comentários:

  1. caro amigo chaga vou lhe conta por esta acontecendo tudo isto com os garimpeiros deserra pelada.quando tem uma assembreia em serra pelada nunca tem dinheiro pro nosso bolço so pro bolço do presidente da coomigasp os culpado de tudo isto samos nos mesmo garimpeiros veja por quer na ultima assembreia quer teve dizendo o presidente gesse simao fez uma prestaçao de conta dos gastos da coomigasp veja como e esta prestaçao de conta falou gesse simao assim quem for a favor das contas dos gasto quer ele fez lervanta as maos veja como os garimpeiros faz todos lervantaro as maos sem saber quanto entrou de denheiro e em quer fouro gasto este dinheiro. tudo quer o gesse quer ele consequi pois os garimpeiros aprova gastos duvidosos.por isso eu digo quer samos o culpado de tudo quer esta acontecendo .devemos te mais conçiensa naquilo quer aprovamos

    ResponderExcluir
  2. bernardinno alfonso souza31 de maio de 2012 às 17:17

    gessé e jairo leite já deviam estar na cadeia a muito tempo,mais ele bate no peito e diz que tem couro de lobão nas costas!Não acredito que 0 ministro de minas e energia do Brasil tenha envolvimento com um elemento tão desqualificado como gessé.

    ResponderExcluir