sexta-feira, 25 de março de 2011

Sedel e coordenadores de modalidades definem detalhes do JEMs 2011

Liane Bezerra Melo, coordenadora da modalidade ginástica rítmica
A realização da edição de 2011 dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) foi o tema de duas reuniões envolvendo a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel) e os coordenadores das modalidades coletivas e individuais que serão disputadas na competição deste ano. Os encontros ocorreram na sede da Sedel, nas terça (22) e quinta-feiras (24).

De acordo com o secretário-adjunto da Sedel, Alim Maluf Neto, estas reuniões servem para discutir questões fundamentais para a realização de uma competição perfeita. “Precisamos falar a mesma linguagem para fazermos um JEMs sem erros. Temos de trocar experiências e, por isso, estamos nos reunindo com gestores municipais e de escolas, federações e coordenadores”, explicou.

Questões como as taxas de arbitragem, o funcionamento do trabalho dos coordenadores durante a competição, os modelos das súmulas e as praças esportivas que serão utilizadas foram alguns dos assuntos tratados durante a reunião.

Liane Bezerra Melo, coordenadora da modalidade ginástica rítmica, acredita que a discussão de todos os detalhes dos JEMs mostra a preocupação da Sedel com o maior evento esportivo destinado aos estudantes no Maranhão. “Esse intercâmbio proporcionado pela Secretaria valoriza o evento, as federações de esporte amador, os atletas. Esse é o começo para que tenhamos uma excelente competição”, disse.

As reuniões entre a Sedel e os coordenadores representaram, ainda, a possibilidade de atrair mais jovens para participar da edição deste ano dos Jogos Escolares. Segundo a coordenadora da modalidade tênis, Adyna Thaís Martins, os JEMs 2011 vai mostrar que o tênis é um esporte voltado para todas as classes sociais. “Vamos conseguir abrir grandes portas de divulgação do tênis no Maranhão. Acredito que, a partir dessas reuniões, podemos trazer mais jovens para praticar o esporte. Por isso, estamos na expectativa pelo apoio das escolas nesta competição”, afirmou Adyna.

Termo de Adesão
Os municípios e as escolas da Região Metropolitana já podem assinar o termo de adesão dos JEMs 2011, que está disponível no site da Sedel. Para ter acesso ao documento é preciso acessar o site www.esporteelazer.ma.gov.br

É importante informar que para as escolas da Região Metropolina (São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar) o prazo de adesão para os JEMs termina no dia 16 de abril. Já os municípios têm até o dia 30 de março para confirmarem participação na competição deste ano.

No site da Sedel, além da possibilidade de adquirir os termos de adesão das escolas e dos municípios para participar dos JEMs, é possível ter acesso ao regulamento geral dos jogos, o cronograma completo da competição, as fichas de inscrição dos atletas, termos de responsabilidade e cessão de direitos e os cadernos de encargos.

Fonte: SECOM



Nenhum comentário:

Postar um comentário