sábado, 26 de março de 2011

Roseana tem encontro com Dilma Rousseff em Brasília

Presidenta Dilma Rousseff com a governadora Roseana Sarney
A governadora Roseana Sarney foi recebida em audiência pela presidenta da República, Dilma Rousseff, nesta sexta-feira (25), no Palácio do Planalto. Em conversa de quase uma hora com a chefe do Executivo maranhense ratificou os pedidos feitos aos ministros durante toda a semana e entregou projeto de construção de casas populares para moradores de áreas ribeirinhas no Maranhão.

Dilma Rousseff assegurou que vai firmar fortes parcerias com o Governo do Maranhão, para que o estado suporte o impacto dos grandes investimentos que aqui se instalam, como o da Refinaria Premium I, da Petrobras, em Bacabeira.

Após o encontro, que fechou uma semana de audiências em 12 ministérios, Roseana Sarney comemorou os resultados obtidos em Brasília e, à noite, se reuniu com secretários que permaneciam em Brasília, para um balanço dos pleitos atendidos e dos que ficaram para estudos. “O nosso objetivo é montar uma planilha de tudo o que foi tratado aqui para um acompanhamento rigoroso dos resultados que vamos alcançar”, disse a governadora.

Roseana Sarney também se encontrou com o ministro Chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, com quem também arrematou as negociações feitas nas audiências nos ministérios. Para a governadora, a viagem foi positiva e deve render aos maranhenses resultados da maior importância.

Agenda
Roseana Sarney cumpriu uma das maiores agendas de um governador em Brasília. Em apenas três dias, ela esteve com 12 ministros de Estado e com a presidenta Dilma Rousseff (PT), negociando recursos para obras e para a melhoria de serviços como os da saúde e da segurança pública.

Roseana desembarcou em Brasília no começo da tarde de terça-feira (22) e no mesmo dia fez reunião com as bancadas maranhenses da Câmara Federal e do Senado. Na quarta (23) e quinta-feira (24), esteve com os ministros José Eduardo Cardozo (Justiça), Fernando Bezerra (Integração Nacional), Orlando Silva (Esporte), Mário Negromonte (Cidades), Alfredo Nascimento (Transporte), Pedro Novais (Turismo), Wagner Rossi (Agricultura), Fernando Haddad (Educação), Ideli Salvatti (Pesca e Aquicultura), Izabella Teixeira (Meio Ambiente), Edison Lobão (Minas e Energia) e Alexandre Padilha (Saúde).

A viagem de trabalho da governadora continua na segunda-feira (28), em audiências com a direção do BNDES, no Rio de Janeiro, e na terça-feira (29), novamente em Brasília, com o ministro Guido Mantega, da Fazenda.

Fonte: SECOM.
Foto: Ichiro Guerra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário