sábado, 19 de março de 2011

Provas do Encceja serão aplicadas neste domingo.

Para ter a oportunidade de acesso ao certificado de ensino fundamental, 1.197 estudantes jovens e adultos maranhenses, com mais de 15 anos, farão, neste domingo (20), a partir das 8h30min, as provas do Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos (Encceja). As provas serão aplicadas em São Luís e mais 13 municípios. Os certificados de conclusão dos estudos serão emitidos pelas secretarias municipais e a de Estado de Educação (Seduc).

O Encceja avalia as habilidades e competências básicas de jovens e adultos que não tiveram oportunidade de acesso à escolaridade regular na idade apropriada. No Maranhão foram inscritos 1.197 alunos. Eles farão o teste avaliativo nas escolas localizadas nos municípios de São Luís, Açailândia, Bacabal, Balsas, Barra do Corda, Caxias, Codó, Estreito, Imperatriz, Matões, Pinheiro, Santa Luzia do Paruá, Santa Luzia e Timon

Em Santa Luzia do Paruá estão inscritos 266 candidatos, o maior número por município no Estado. Codó, com apenas sete candidatos, tem o menor número.

As provas de História, Geografia e Ciências Naturais, serão aplicadas das 8h30min às 12h30min. Das 14h30min às 19h30min, os candidatos farão as provas avaliativas de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Artes, Educação Física, Redação e Matemática.

Os candidatos devem ficar atentos aos horários de aplicação. Pela manhã, os portões serão abertos às 7h e fechados cinco minutos antes do início do exame. À tarde, as escolas abrirão entre 13h e 14h25. Cada prova terá 30 itens de múltipla escolha e mais um tema proposto para a redação.

Os candidatos devem levar documento de identificação com foto, CPF, o cartão de confirmação de inscrição e uma caneta esferográfica de tinta preta. Não será permitida a entrada com aparelhos eletrônicos, relógio, material de estudo, lápis, borracha, apontador, grafite, calculadoras, conforme edital do exame.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) enviou, via Correios, o cartão de confirmação de inscrição para os 142.545 inscritos em todo o país. As provas serão realizadas em 837 escolas. Os participantes podem consultar, na internet (www.mec.gov.br), o local onde farão a prova, por meio do número de seu CPF.



Confira os locais de provas:

- Açailândia - CE Prof. Antonio Carlos Beckman
- Bacabal - UE Governador Sarney
- Balsas - UE Jose Pereira de Sousa
- Barra do Corda - CE Pio XI
- Caxias - CE Cônego Anderson Guimarães Júnior
- Codó - CE Mata Roma
- Estreito - CE Prof. João Pereira Martins
- Imperatriz - Centro de Educação de Jovens e Adultos
- Matões - UE Eugênio Barros
- Pinheiro - UE Odorico Mendes
- Santa Luzia do Paruá - CE Cons. Hilton de Oliveira Rodrigues
- Santa Luzia - CE Gov. João Alberto
- São Luís - UI Marechal Castelo Branco
- Timon - UE José Sarney

Fonte: SECOM


Nenhum comentário:

Postar um comentário