terça-feira, 22 de março de 2011

Perdeu de cabeça erguida..

Realizando seu 2º jogo em casa, o time do Imperatriz, mesmo demonstrado garra, disposição e muita vontade dos seus jogadores, foi derrotado na noite de ontem, segunda-feira, 21, para o Iape pelo placar de 1 x 0, jogo válido pelo Campeonato Maranhense de Futebol 2011.

O Cavalo de Aço dominou quase todo o 1º tempo e teve nos pés do meia Naldo a grande chance de sair na frente do marcador. Só que o chute passou sobre o gol do goleiro do Iape. O time tocava bem a bola e dominava o setor de meio campo, mas o último passe ou a finalização não encaixava e o placar se manteve no 0 x 0 no 1º tempo.

Na etapa complementar os dois técnico resolveram serem mais audaciosos. Paulo Cabrera, pelo lado do Iape, mudou o esquema da sua equipe. Tirou o volante Pires e colocou o atacante Rivelino. Com isso o Canário saiu de um 3-6-1 para um 3-5-2. No outro lado, Vinicius deu o troco, tirando Rúbsen e Moura e colocando Café e Índio, respectivamente. As duas equipes desperdiçaram inúmeras chances de gols.

O gol
Mas aos 25 minutos do 2º tempo, o Iape foi mais pontual. Em cobrança de falta da direita, o atacante Rivelino subiu mais que toda zaga do Imperatriz e de cabeça fez o gol da vitória do Iape. Vale ressaltar que, 1 minuto antes, o bom zagueiro Leone, foi substituído por contusão.

O Imperatriz ainda tentou o empate, mas os atacantes não estavam em uma noite inspirada. O Cavalo de Aço ainda chegou a reclamar uma penalidade máxima, quando Sapeca, dentro da área, chutou e a bola bateu na mão de um defensor do Iape. O árbitro acabou interpretando como bola na mão.

Com a derrota o Imperatriz caiu para a 6ª posição com 4 pontos ganhos e enfrenta no próximo domingo, o Cordino, em Barra do Corda, Já o Iape, pulou para a 3ª posição, com 6 pontos ganhos. O próximo adversário do Canário, será o Nacional, em São Luís, na próxima segunda-feira.

Ficha Técnica

Imperatriz 0 x 1 Iape

Data: 21 de março de 2011 - Segunda-Feira
Local: Estádio Municipal Frei Epifânio
Horário: 20h00min
Árbitro: Juscelino Sousa Santos
Assistente n. 01: Geison Mendes dos Santos
Assistente n. 02: Damazio Câmara Viana Neto
Renda: R$ 14.550,00
Público Pagante: 1.398
Gol: Rivelino aos 25 minutos do 2º tempo.

Imperatriz: Fágner; Bruno Bacabal, Jackson, Leone (Edivaldo) e Moisés; Daniel Neves, Moura (Índio), Naldo e Élton; Sapeca e Rúbsen (Café).
Técnico: Vinicius Saldanha.

Iape: Flaubert; Daniel, Carlinhos e Hans Muller; Dieguinho, Pires (Rivelino), Tica (Arcinho), Curuca, Válbson e Wancerman; Róbson (Hiltinho).
Técnico: Paulo Cabrera.

Texto: Carloto Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário