terça-feira, 29 de março de 2011

Municípios têm até esta quarta-feira para aderir ao JEMs 2011

Encerra, nesta quarta-feira (30), o prazo para os municípios aderirem aos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) de 2011. As prefeituras interessadas em inscrever atletas para a participação na competição estadual deste ano devem assinar o termo de adesão e enviar para a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel).

De acordo com o instrutor de práticas esportivas da Sedel e integrante da organização dos jogos escolares, Raimundo Mesquita, é indispensável a assinatura do documento para que o município inscreva atletas para participarem dos JEMs 2011. "O termo de adesão é o primeiro passo para municípios e escolas participarem do JEMs. Este documento de adesão tem de ser renovado a cada edição dos jogos", explicou.

No documento, que pode ser obtido no site da Sedel (www.esporteelazer.ma.gov.br), os municípios definirão em quais modalidades seus atletas irão competir. "Eles dizem às modalidades que desejam participar e firmam, com a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, este interesse em participar do maior evento da juventude maranhense", disse Mesquita.

Mesquita fala da importância das cidades assinarem o Termo de Adesão. 
Região Metropolitana
Para as escolas da Região Metropolitana (São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar), o prazo de adesão aos jogos escolares vai até o dia 16 de abril. É importante destacar que todas as instituições de ensino públicas e privadas interessadas em disputar o JEMs 2011 devem renovar o termo de adesão.

Regulamento
O regulamento geral dos Jogos Escolares Maranhenses de 2011 já está disponível na internet. Para ter acesso ao documento, basta acessar o site da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel) pelo endereço www.esporteelazer.ma.gov.br.

O documento deste ano foi desenvolvido após reuniões envolvendo a Sedel, gestores municipais, representantes de escolas e presidentes de federações amadoras.

No site, além da possibilidade de adquirir o regulamento dos jogos, os interessados poderão baixar o cronograma completo da competição, os termos de adesão das escolas e das prefeituras para participarem dos JEMs, as fichas de inscrição dos atletas, termos de responsabilidade e cessão de direitos e os cadernos de encargos.

JEMs 2011
A Sedel confirmou, para a próxima terça-feira (5 de abril), o lançamento oficial dos Jogos Escolares Maranhenses 2011. A cerimônia ocorrerá no Palácio Henrique de La Rocque, às 16h00min.

Secretários de Estado, prefeitos, presidentes de federações e diretores de escolas estão convidados para participar da cerimônia. Outras informações sobre o JEMs 2011 poderá ser obtida pelo telefone 2109-2027 ou pelo email sedel.jems2011@gmail.com

Fonte: SECOM.
Foto: Biaman Prado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário