quarta-feira, 23 de março de 2011

Imperatriz dispõe empresa de tratamento de resíduos sólidos


O diretor executivo da Ecoservice, Antonio Dantas Júnior(Foto), que participou na semana passada do 1º Seminário de Resíduos Sólidos Urbanos de Imperatriz, realizado no auditório do Palácio do Comércio e Indústria (PCI), explicou à reportagem que a empresa surgiu com objetivo de oferecer uma destinação adequada aos resíduos sólidos em Imperatriz.

“Essa é uma empresa genuinamente imperatrizense, pois temos como meta prestar serviços a Imperatriz e aos municípios da região Tocantina, coletando e tratando de forma adequada os resíduos sólidos, dando uma destinação final, conforme prevê a legislação”, ressalta ele.

Dantas Júnior garante que a empresa utiliza o último conceito tecnológico com equipamentos que foram importados da Alemanha, bem como possui todas as autorizações que foram concedidas pelos órgãos ambientais em nível municipal, estadual e federal. “Temos condições de prestar serviços a todos os municípios da região Tocantina”, disse.

Ele observa que o tratamento de resíduos sólidos mais próximos de Imperatriz é feito apenas nas cidades de São Luís-MA, e Belém-PA, considerado praticamente inviável para essas empresas deslocarem apenas para atender um pequeno ou médio estabelecimento comercial de Imperatriz.

“O poder público começa a se movimentar, pois isso é um problema de saúde pública grave, pois basta você imaginar a quantidade de pessoas que trabalham atualmente dentro de um lixão, correndo riscos de contaminação, situação que é bastante grave”, avalia ele, que aponta alternativas como o surgimento de empresa especializada no tratamento de resíduos sólidos em Imperatriz.

Fonte: Assessoria
Texto: Claudir Porcínio e Gil Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário